A situação de violência na região de Cordovil na manhã desta quinta-feira (24/10) afetou a rotina de 9.100 mil passageiros. A operação dos trens no ramal Saracuruna precisou ser interrompida desde às 6h10. Às 7h20, cinco estações (Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral) precisaram ser fechadas e circulação ficou apenas no trecho Central do Brasil X Penha e Duque de Caxias x Saracuruna. O ramal Saracuruna entrou em normalização às 10h.
“A segurança é um valor inegociável da SuperVia e a concessionária adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores“, disse a concessionária.
No tiroteio, dois homens morreram e quatro pessoas ficaram feridas. O confronto fechou a Avenida Brasil, e, como reflexo, corredores do Grande Rio ficaram congestionados.
No início da manhã, homens do 16º BPM (Olaria) foram para as comunidades de Cinco Bocas, Pica-Pau e Cidade Alta, que integram o Complexo de Israel, a fim de prender criminosos que atuam no roubo de carros e cargas.
Para impedir a chegada da PM, criminosos atearam fogo em vários carros e em barricadas. Uma viatura foi fuzilada.
“Quantas mortes ainda serão necessárias para que se saiba que já se matou demais?”
Parte da canção
Blowin’ in the Wind.
de Bob Dylan