A Portela fará um tributo a Milton Nascimento, um dos maiores nomes da música brasileira, no carnaval de 2025. A agremiação levará para a Avenida o enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, de autoria de André Rodrigues e Antônio Gonzaga. E para celebrar a vida de Bituca e a história da Escola de Samba, Teresa Cristina, a Velha Guarda da Portela e convidados especiais fazem um show inédito dia 13 de fevereiro de 2025, no Vivo Rio, com repertório portelense e do homenageado. As vendas já estão abertas.
Em 2024, Teresa fez duas apresentações especiais para celebrar o centenário da Portela: a primeira foi para o Vivo Rio, que cantou grandes sucessos da escola; na segunda passou novamente pelos clássicos da agremiação na companhia de Roberta Sá, em Teresópolis.
Agora, para a nova apresentação, Teresa Cristina convida a Velha Guarda e participações especiais para cantar o repertório de Milton Nascimento, primeiro personagem homenageado ainda em vida pela escola, o novo samba-enredo e, claro, sucessos como “Das Maravilhas do Mar, Fez-se o Esplendor de Uma Noite”, campeão de 1981, e composições de nomes como Paulinho da Viola, Candeia, Zé Keti, Clara Nunes e Monarco.