Já visando a final da Libertadores, Botafogo deve ter time misto contra o Peñarol; veja provável escalação

Nomes como John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus, que estão pendurados, devem iniciar a partida no banco de reservas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Luiz Henrique e Igor Jesus comemorando gol pelo Botafogo - Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo enfrenta, nesta quarta-feira (30/10), às 21h30 (de Brasília), o Peñarol pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. A partida, que vale vaga na final da competição, acontece no Estádio Centenario, em Montevidéu, capital uruguaia.

No duelo de ida, na semana passada, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, vitória alvinegra por 5×0. Por isso, o Glorioso joga pelo empate nesta quarta para avançar à última etapa da Libertadores. Já o Peñarol, para se classificar no tempo normal, precisa vencer por no mínimo 6 gols de diferença. Caso triunfe por 5 gols, a disputa da vaga vai para os pênaltis.

Diante da larga vantagem obtida no primeiro jogo e com 5 titulares pendurados (John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus), o técnico Artur Jorge deve mandar a campo quase que um time misto. A provável escalação do Botafogo tem Gatito Fernández; Vitinho, Adryelson, Bastos e Cuiabano (Marçal ou Alex Telles); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Matheus Martins (Óscar Romero), Thiago Almada (Eduardo) e Savarino; Tiquinho Soares.

Quem se classificar na disputa entre Peñarol e Botafogo enfrentará o Atlético-MG, que eliminou o River Plate-ARG na outra semi. A final da Libertadores será no dia 30/11, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Mudança de estádio em meio à insegurança

Decisão conjunta na última terça (29/10) entre a Conmebol (organizadora da competição), o Governo do Uruguai, a Associação Uruguaia de Futebol e os clubes envolvidos alterou o estádio da partida. Até então, Peñarol x Botafogo aconteceria no Campeón del Siglo, mas, por questões de segurança, o jogo passou para o Centenario, considerado o principal estádio do país.

A mudança tem como objetivo proporcionar mais segurança à torcida do Botafogo em Montevidéu. Isso porque, na última quarta (23/10), na parte da manhã, horas antes do jogo de ida entre as duas equipes, torcedores do Peñarol promoveram uma confusão generalizada na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, saqueando quiosques, incendiando veículos e entrando em conflito físico com pessoas que estavam na região naquele momento.

Diante disso, mais de 250 uruguaios foram detidos pela polícia e cerca de 20 deles seguem presos na capital fluminense. Em meio ao clima de insegurança que ronda o jogo de volta, inicialmente, o Peñarol queria que a partida tivesse a presença apenas dos seus torcedores, o que acabou não sendo aprovado pela autoridades, permitindo ambas as torcidas.

Vale ressaltar que o Estádio Centenario tem capacidade para, aproximadamente, 65 mil torcedores. Já o Campeón del Siglo suporta 40 mil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Já visando a final da Libertadores, Botafogo deve ter time misto contra o Peñarol; veja provável escalação

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui