Procon Carioca notifica Rio+Saneamento por interrupção no fornecimento de água na Zona Oeste

Concessionária tem cinco dias para prestar esclarecimentos e pode ser multada por falha na prestação de serviço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, notificou nesta terça-feira (29) a concessionária Rio+ Saneamento devido à interrupção prolongada no fornecimento de água na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A empresa tem um prazo de cinco dias para apresentar explicações detalhadas ao Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor sobre as medidas adotadas para solucionar o problema e minimizar o impacto sobre os moradores.

“É inadmissível que um serviço essencial seja interrompido por um longo período, sem que a empresa responsável ofereça alternativas para os consumidores. Por isso, notificamos a prestadora de serviço para esclarecer sobre as providências que estão sendo tomadas para minimizar os impactos aos moradores. Caso seja identificada qualquer infração ao Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada,” afirmou Renata Ruback, diretora-executiva do Procon Carioca.

A concessionária deverá esclarecer se houve solicitação emergencial de caminhões-pipa para abastecimento provisório de água e quais medidas foram tomadas para compensar consumidores afetados pela falta de serviço. O Procon também requer informações sobre as ações específicas de reparação para moradores que sofreram danos devido à falta d’água.

Protesto em Realengo e Reação da Comunidade

Na segunda-feira (28), moradores de Realengo protestaram na Avenida Brasil, relatando que a falta de água na região persiste há mais de uma semana. Em resposta, a Rio+Saneamento afirmou que o abastecimento foi prejudicado por reparos emergenciais na rede, mas não detalhou as ações realizadas para reduzir os transtornos enfrentados pela comunidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca notifica Rio+Saneamento por interrupção no fornecimento de água na Zona Oeste

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui