Projeto social capacita cabeleireiros em situação vulnerável no Rio de Janeiro

O projeto oferece formação profissional gratuita a cabeleireiros de comunidades cariocas, visando proporcionar novas oportunidades de geração de renda e inclusão no mercado de trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um projeto de capacitação para cabeleireiros em situação de vulnerabilidade social foi recentemente lançado em Madureira, Rio de Janeiro, com apoio da marca italiana Alfaparf Milano e da CUFA (Central Única das Favelas). O projeto, liderado pela Academia BW em parceria com outras empresas do setor de beleza, como Pro Hall, Catharine Hill, Tecnew e Deva Curl, oferece formação profissional gratuita a cabeleireiros de comunidades cariocas, visando proporcionar novas oportunidades de geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

O hairstylist Eliabe Moreira, diretor criativo da Academia BW e responsável pelo treinamento, explica que a iniciativa oferece uma grade completa de cursos que duram seis meses, com direito a produtos e ferramentas gratuitos. “A iniciativa visa oferecer uma nova perspectiva para esses profissionais, proporcionando uma formação completa, com cursos gratuitos ao longo de seis meses. Além da educação, eles receberão produtos e ferramentas gratuitamente ao longo das aulas. Ao final de cada curso, os itens correspondentes ao conteúdo aprendido serão entregues aos participantes, permitindo que possam utilizá-los em seus clientes e gerar renda”, afirma Moreira.

Na sede da Academia BW, na Barra da Tijuca, os cursos cobrem desde técnicas de tratamento e coloração fundamental até temas como gestão e marketing digital. O objetivo é formar profissionais capacitados e prontos para atender à demanda do mercado, oferecendo os cursos de Tratamento, Colorimetria, Coloração Fundamental e Cobertura de Brancos, Coloração Fantasia, Decapagem e Mechas, Corte de Cabelo com Técnica de Precisão, Barbearia, Penteados, Maquiagem e Gestão e Marketing Digital.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto social capacita cabeleireiros em situação vulnerável no Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui