A Região Central de Niterói, cidade que celebra 451 anos agora em novembro, está prestes a passar por uma mega revitalização, conforme os planos da Prefeitura. O projeto abrange melhorias nas principais ruas e avenidas, incluindo intervenções na Amaral Peixoto, na Rua da Conceição e nas vias transversais, da Avenida Visconde do Rio Branco até a Rua Visconde de Sepetiba. O projeto das obras ficará a cargo da Emusa. Segundo as fotos divulgadas, as ruas ganharão um novo calçamento, jardim, além da criação de ciclovias e projeto de arborização.
“Essas obras não apenas transformarão o espaço urbano, tornando-o mais confortável e seguro para pedestres e ciclistas, mas também irão valorizar o comércio local e preservar nossos bens culturais”, afirma o prefeito Axel Grael. As intervenções estão alinhadas com o programa Niterói 450 Anos, que visa revitalizar a cidade em celebração ao seu aniversário.
A licitação para a contratação da empresa responsável pela execução das obras está agendada para a próxima semana, no dia 7 de novembro.
Outras Iniciativas
Além da revitalização do Centro, a prefeitura planeja criar e melhorar bens municipais, como o Museu do Cinema — o primeiro do país — no bairro São Domingos. Também está prevista a estabilização estrutural do Túnel do Tibau, em Piratininga, com licitações programadas para os dias 7 e 8 de novembro, respectivamente.