Teatro Miguel Falabella recebe peça sobre espiritualidade e diversidade de ex-alunos da Faetec

Dirigida por Karla Gabriela e escrita por Lucília Costa, a obra narra a história de Elisa, integrando tradições africanas e lições de amor e empatia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A obra, escrita por Lucília Costa, traz à tona a história de Elisa, uma menina índigo de 7 anos. Reprodução: Divulgação.

Na próxima sexta-feira (08/11), o Teatro Miguel Falabella, localizado no Norte Shopping, recebe a peça “Elisa – Um Conto Umbandista”, que chega aos palcos para despertar uma reflexão profunda sobre espiritualidade e aceitação da diversidade. Com uma narrativa sensível e envolvente, a peça, dirigida por Karla Gabriela, ex-aluna da Escola de Teatro da Faetec Quintino, será apresentada às 18h30.

“A nossa peça é um projeto independente, sem patrocínios, realizado com dedicação e amor por toda a equipe. Acreditamos na urgência da mensagem que queremos transmitir e na importância de discutir temas como diversidade e aceitação”, afirma Karla Gabriela, diretora da dramaturgia.

A obra, escrita por Lucília Costa, traz à tona a história de Elisa, uma menina índigo de 7 anos que, por meio de seus dons, ensina lições de amor e empatia. O espetáculo celebra a pluralidade e as tradições de matriz africana, transmitindo uma mensagem de aceitação e respeito.

Um dos destaques do elenco é Adriano Henrique, ator com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que interpreta Conchinha, uma criança da Umbanda. Segundo Karla, que conheceu Adriano na Escola de Teatro da Faetec de Quintino, o ator é essencial para a narrativa.

”Tenho muitos planos para o meu futuro, a minha perspectiva é agora atuar no cinema, na TV, nos filmes, nas novelas, nas séries, no teatro musical e atuando também como modelo em todas as áreas. Estou muito feliz em fazer parte desse elenco, espero e confio que todos os meus sonhos possam ser realizados e que essas portas se abram para mim em breve”, disse Adriano.

A produção conta com a participação de alunos e ex-alunos da instituição de ensino, que trazem suas experiências para o palco e contribuem para a diversidade do elenco. “Estamos felizes em contar com um time tão plural, que reflete a riqueza de vozes e histórias da nossa sociedade”, comenta Karla.

Outra apresentação está marcada para o Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes, no dia 10 de novembro, às 19h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teatro Miguel Falabella recebe peça sobre espiritualidade e diversidade de ex-alunos da Faetec
lapa dos mercadores 2024 Teatro Miguel Falabella recebe peça sobre espiritualidade e diversidade de ex-alunos da Faetec

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui