No próximo sábado, 9 de novembro, às 22h, o Espaço Zê Êne, em Madureira, será palco do Baile da Realleza, um evento multicultural gratuito que celebra as vivências periféricas e LGBTQAIPN+. Idealizado pela rapper e cantora Realleza, o baile traz uma experiência imersiva com música, dança e apresentações artísticas que representam a diversidade e a inclusão, oferecendo visibilidade a artistas que muitas vezes não encontram espaço na grande mídia.
O evento faz parte do Programa de Difusão Nacional Funarte Rede das Artes, financiado pelo edital de Música Pixinguinha 2023, e busca promover a diversidade musical brasileira e apoiar artistas da periferia, mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência.
Atrações da Noite
Entre as atrações, destacam-se os pockets shows da idealizadora Realleza e da cantora indígena Kaê Guajajara, que ganhou destaque no Palco Favela do Rock in Rio 2024. “Como uma mãe, o movimento Hip-Hop não faz distinção de seus adeptos pela cosmovisão patriarcal… possibilitando a criação de novas possibilidades para si e suas comunidades,” afirma Realleza sobre o espírito inclusivo do evento.
A programação também conta com a apresentação da Queen B Rull e uma sequência de black music, funk, charme e hip-hop, com DJs como Sidaum, Chokolaty, Gab, Ketlen Dias e Dudu. Performances de dança serão conduzidas por grupos como In The Hood, Retinto Fercar e a dançarina Jô Gomes, do grupo Imperadores da Dança, o primeiro bonde de passinho do Rio de Janeiro.
Acessibilidade e Inclusão
Para garantir que todos possam participar, o Baile da Realleza oferecerá recursos de acessibilidade, incluindo intérprete de libras e suporte de uma equipe preparada para atender a necessidades específicas de acessibilidade no espaço.
Serviço
Baile da Realleza
- Data: Sábado, 9 de novembro
- Hora: 22h
- Local: Espaço Zê Êne – Rua Carvalho de Souza, 182, Loja F – Madureira, RJ
- Entrada: Gratuita (retire seu ingresso aqui)