Quem vem aí?
Quase um mês após a reeleição de Eduardo Paes, e até agora ninguém sabe os nomes dos novos secretários.
Farsa
Por falar nele, alguns secretários e políticos ligados a Eduardo Paes tentam imitar seu estilo de gestão, conhecido por suas grosserias e cobranças, especialmente quando mais jovem.
Farsa II
Só que esquecem de ter o mesmo carisma e inteligência do prefeito e, claro, a votação sempre ajuda.
Farsa III
E se Paes é grosso e cobra demais, quem começou com ele e continuou com ele na Subprefeitura da Barra, seus amigos, continua com ele, mostrando que ele tem um lado fofo, além da grosseria.
Interlocução
Agora, com votos — entendedores entenderão —, Talita Galhardo tem feito a interlocução sobre turismo entre Washington Quaquá, prefeito eleito de Maricá, e Eduardo Paes.
Interlocução II
Maricá tem apostado no turismo para não ficar dependente do petróleo. E vê que o tema não é bem tratado no Rio, um hub no setor.
Interlocução III
Hoje, o Rio tem vários responsáveis por turismo, mas apenas um realmente competente quando se trata de grandes eventos.
Será
Dos boatos mais estranhos que ouvi sobre o secretário de Eduardo Paes está o nome de Pedro Duarte para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico, que estava nas mãos de Chicão Bulhões.
Será II
E nem é por Duarte, do Novo, ser oposição; é que, no lugar dele, entraria Gabriel Costenaro, que seria muito mais “cri-cri” que o atual vereador.
Menos força
Inclusive, os boatos, sempre eles, dizem que a secretaria deve perder boa parte do poder, já que hoje muitas das licenças de outras secretarias estão com eles. Os outros secretários vão gostar.