A segunda passagem do ex-jogador Marcelo pelo Fluminense, terminou, de forma abrupta. O clube rescindiu o contrato com o ídolo “em comum acordo”, após menos de 24h do desentendimento público de ex-camisa 12 com Mano Menezes, no Maracanã, durante o jogo Fluminense (2) x Grêmio (2), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo pessoas próximas, ouvidas pelos jornalista Rafael Marques, ESPN, Marcelo apresentava problema de comportamento no Tricolor há muito tempo.
Durante um programa na emissora esportiva, Rafael Marques relatou os desgastes de relacionamento generalizado do lateral com colegas e funcionários do Fluminense, com as intercorrências com Mano Menezes sendo eventos a mais. Segundo Marques, o ex-jogador tinha problemas com “basicamente todo mundo”.
“Conversei com pessoas próximas do dia a dia do Fluminense, e os relatos sobre o comportamento do Marcelo são assombrosos. Maus-tratos com funcionários, problemas de relacionamento com atletas… Ele teve problema com basicamente todo mundo”, contou Rafael Marques, segundo o jornal Lance!.
Ainda segundo o repórter, a personalidade de Marcelo gerou problemas com quase todo o elenco, inviabilizando relações de proximidade entre o grupo e ele, que também criticava comando de Mano e a comissão técnica.
“Eu soube também que ele chegou a dizer para os jogadores mais jovens que eles não deveriam se preocupar tanto com treinos físicos, porque se eles fossem talentosos já era o suficiente”, teria dito Marcelo, segundo Marques.
Problemas com Marcelo e Mano Menezes, treinador do Fluminense
Os embates entre Mano Menezes e Marcelo vêm de 2011, quando o treinador estava à frente da Seleção Brasileira. Mano relatou no extinto programa “Bem Amigos”, do Sportv, que Marcelo, então jogador do Real Madrid, foi convocado pelo técnico, ainda em 2010, que acabou ficando no banco. No mês seguinte, Marcelo não se apresentou nos treinos exigidos, alegando problemas estomacais. O jogador, no entanto, teria partido de um trinado da equipe espanhola no dia seguinte.
O comportamento de Marcelo levou Mano e evitar a sua escalação para a Seleção, o que só foi acontecer no ano seguinte. Mano, no entanto, escolheu não colocá-lo em campo. Antes de um jogo novo amistoso, o atleta teve um problema nas costas e acabou cortado.
Nos últimos minutos do confronto Fluminense x Grêmio, na última sexta-feira (1), Mano novamente desistiu de botar Marcelo em campo. Em coletiva de imprensa, o técnico revelou que não gostou de algo que ouviu. No dia seguinte, o Fluminense rescindiu o contrato do jogador em “comum acordo”.
“O principal problema do Marcelo foi o seu comportamento inadequado com o comando do clube, ele sempre media forças de forma velada. Primeiro com Diniz, depois com Marcão, depois com Mano. As ações do Marcelo quase sempre foram nos bastidores, nunca foram às claras, então ele era um foco difícil”, comentou o jornalista da ESPN, acrescentando que o lateral muitas vezes relatava questões físicas, que resultavam em ausência do craque em partidas do clube fora de casa e em jogos no Maracanã. O que incomodava o elenco.
Há uma confusão comum das pessoas acharem que seus ídolos são automaticamente pessoas de boa índole e de bom trato pelo que representam na vida profissional. O comportamento de estrelismo é arrogância de Marcelo são mais comuns que pensamos. Atitude correta a do Fluminense.