Cedae conclui reparo emergencial na ETA Guandu, normalização do abastecimento já está em andamento

Com o conserto concluído, a produção de água no sistema está sendo restabelecida de forma gradativa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação de Tratamento Guandu - Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta terça-feira (5/11), a Cedae finalizou às 10h o reparo emergencial em uma das elevatórias de água tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, localizada em Nova Iguaçu. Com o conserto concluído, a produção de água no sistema está sendo restabelecida de forma gradativa.

O Sistema Guandu é fundamental para o abastecimento de água na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, localizada em Nova Iguaçu, é responsável por fornecer água potável para aproximadamente 9 milhões de pessoas, atendendo cerca de 80% da população dessa região.

O Sistema Guandu é responsável por abastecer grande parte da cidade do Rio de Janeiro, incluindo bairros das zonas Norte, Sul, Oeste e o Centro. Embora não haja uma lista oficial detalhada de todos os bairros atendidos, sabe-se que áreas como Bangu, Campo Grande, Realengo, Santa Cruz, Sepetiba, Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Méier, Tijuca, Copacabana, Ipanema, Leblon e o Centro estão entre as regiões que recebem água do Sistema Guandu. Além disso, municípios da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados, também são abastecidos por esse sistema..

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae conclui reparo emergencial na ETA Guandu, normalização do abastecimento já está em andamento

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui