O hub de inovação e educação, o Porto Maravalley, localizado na Região Portuária do Rio, no bairro do Santo Cristo, contará com um restaurante e café-escola do Senac RJ. A unidade será aberta ao público consumidor, além de ser um espaço pedagógico para capacitação profissional na área de gastronomia.
O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, destacou que a abertura da unidade vai colaborar para o impulsionamento da economia da região, gerando emprego e renda.
“Nosso objetivo com o lançamento desse novo restaurante-escola do Senac RJ no Porto Maravalley é colaborar para impulsionar o desenvolvimento dessa região. O Porto Maravalley vai se igualar aos maiores marcos que já temos na cidade do Rio. Esperamos poder colaborar de alguma forma e apostar no desenvolvimento daquela área”, afirmou Queiroz Junior, como reproduziu o Diário do Porto.
O diretor do Porto Maravalley, Daniel Barros, reforçou que a abertura do restaurante-escola referenda o perfil do hub de inovação e colaboracionismo.
“Essa troca e o networking proporcionados aqui no hub são a chave para o sucesso na construção de uma cidade mais inovadora. Além da infraestrutura completa que já temos, o restaurante do Senac RJ vem para complementar a experiência dos nossos usuários, oferecendo mais conforto e comodidade para os frequentadores e para os alunos. Era o que estava faltando aqui no Maravalley”, disse Daniel Barros.
O restaurante-escola do Senac RJ integra a rede de unidades da instituição no Rio de Janeiro, entre as quais estão o Senac Restaurante-Escola TJRJ, o bistrô da EMERJ, o Senac Restaurante-Escola Palácio Guanabara e a Senac Restaurante-Escola Casa Villarino Bar. Além de ambientes pedagógicos, todas as unidades oferecem serviços à população,
Idealizado pela Prefeitura do Rio, o Porto Maravalley reúne startups, o IMPA Tech e a primeira escola de graduação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada. A iniciativa conta com diversos investidores focados na inovação tecnológica para a cidade.