Polícia prende estudante de veterinária na Baixada Fluminense por de tráfico de animais silvestres

Macaco-prego foi encontrado pelos investigadores dentro de uma caixa de transportes pequena. Homem planejava vender o animal por R$ 4 mil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estudante de veterinária é preso por suspeita de tráfico de animais. Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (07), um estudante de veterinária em Duque de Caxias por suspeita de tráfico de animais. Identificado como Pedro Henrique da Silva Nunes, as investigações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) apontaram que o homem pretendia vender um macaco-prego por R$ 4 mil.

O estudante foi preso na Rodovia Washington Luiz, na altura do número 2400. O macaco foi encontrado em uma caixa de transporte pequena, inadequada para acomodar o animal. O bicho foi resgatado e encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para cuidados especiais.

Pedro Henrique da Silva Nunes vai responder por maus-tratos, conforme laudo pericial. Após as formalidades legais, ficará à disposição da Justiça.

Também na quinta-feira, na Rua Tóquio, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a Polícia Civil prendeu dois homens acusados como receptadores de aves silvestres capturadas por caçadores clandestinos. Um dos presos foi identificado como Jomilton da Silveira.

Durante a operação, 21 aves silvestres foram encontradas, incluindo espécies ameaçadas de extinção, todas sem anilhas ou registros de origem. As aves foram resgatadas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para os devidos cuidados. Os homens agora permanecem sob custódia da Justiça.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia prende estudante de veterinária na Baixada Fluminense por de tráfico de animais silvestres

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui