Centrais do Trabalhador abrem inscrições para vagas de Natal em parceria com empresas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Michele e Leonardo conquistaram o emprego com a ajuda da equipe da Central do Trabalhador da Ilha

Com a proximidade do Natal, as Centrais do Trabalhador do Rio de Janeiro iniciaram uma campanha de cadastramento para profissionais interessados em vagas temporárias de fim de ano. As sete centrais, distribuídas em diversos bairros da cidade, estão recebendo currículos para inclusão no banco de oportunidades da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), que direcionará candidatos a empresas parceiras em busca de novos colaboradores.

Como funciona o processo de encaminhamento

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer a uma das centrais com RG, CPF, PIS e currículo. Uma vez inscritos, os trabalhadores passam a integrar o banco de dados da SMTE. Sempre que surge uma vaga compatível com o perfil cadastrado, os profissionais são convocados para entrevistas ou para receberem uma carta de encaminhamento.

Leonardo Guedes dos Santos, de 21 anos, conta como foi contratado por meio da Central do Trabalhador da Ilha do Governador. “Em dois dias, já estava empregado como atendente de loja no Ilha Plaza,” relata Leonardo. “Recomendo a quem estiver desempregado que procure uma Central do Trabalhador. Os funcionários são muito prestativos, e as oportunidades realmente existem para quem corre atrás.”

A parceria com as empresas também se intensifica em eventos de recrutamento, como explica o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes. “As Centrais do Trabalhador desempenham um papel fundamental na conexão de profissionais com empresas. Somente neste ano, realizamos quatro feirões de emprego em colaboração com grandes e pequenas empresas,” destacou o secretário.

Exemplos de sucesso

Assim como Leonardo, Michele Conceição da Silva, de 39 anos, também encontrou uma nova oportunidade pela Central do Trabalhador, onde foi contratada como caixa em uma loja do Ilha Plaza. De acordo com o gerente da Bell’Arte Decorações, Joelson Almeida Souto, as centrais facilitaram o recrutamento da equipe. “Os candidatos vieram pré-selecionados, o que ajudou bastante. Mais de 20 pessoas foram contratadas para a loja da Ilha, e estamos admitindo novos funcionários para o fim de ano em outras unidades da rede.”

Endereços e horários das Centrais do Trabalhador

As sete Centrais do Trabalhador estão localizadas em:

  • Centro: Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD
  • Campo Grande: Rua Coxilha, s/nº
  • Engenho Novo: Rua Vinte e Quatro de Maio, 931
  • Ilha do Governador: Estrada do Dendê, 2.080
  • Jacarepaguá: Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268
  • Santa Cruz: Rua Lopes de Moura, 58
  • Tijuca: Rua Camaragibe, 25

Todas as centrais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centrais do Trabalhador abrem inscrições para vagas de Natal em parceria com empresas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui