Rio é a capital mais quente do país nesta terça

O calor intenso não deve durar: uma frente fria passará pelo mar a partir da tarde desta terça-feira e as temperaturas começarão a refrescar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Nesta terça-feira (12/11), a cidade do Rio de Janeiro é a capital mais quente do país. Até às 12h, a Cidade Maravilhosa já tinha batido 36,2°C, segundo o Inmet. As únicas cidades mais quentes do que a capital fluminense era Jaguaribe e Caicó, que ficam no Ceará e Rio Grande do Norte.

Porém, isso não deve durar: uma frente fria passará pelo mar a partir da tarde desta terça-feira e as temperaturas começarão a refrescar, segundo a previsão da Climatempo.

Às 11h20, a cidade entrou no nível 2 de calor no monitoramento do Centro de Operações Rio. A sensação térmica era de 38°C.

Previsão para os próximos quatro dias:

Sexta-feira (15/11) e sábado (16/11): Áreas de instabilidade manterão o tempo instável, com pancadas de chuva isoladas previstas para a tarde e noite dos dois dias.
Quarta-feira (13/11): A passagem de uma frente fria aumenta a nebulosidade, com previsão de pancadas de chuva pela manhã, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderadas. As temperaturas terão queda.
Quinta-feira (14/11): Ventos úmidos do oceano influenciarão o clima, trazendo céu nublado a encoberto e previsão de chuva fraca a moderada, isolada, em qualquer horário do dia. Os ventos devem permanecer moderados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio é a capital mais quente do país nesta terça

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui