Após o título da Copa do Brasil, conquistado pelo time carioca no último domingo (10/11), Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (13/11), desta vez em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h (de Brasília), no Maracanã. Para o duelo, o técnico rubro-negro, Filipe Luís, tem 12 desfalques confirmados. São eles:
- Varela (Uruguai), Léo Ortiz (Brasil) e Gerson (Brasil) – convocados para as Eliminatórias;
- Viña, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Pedro e Carlinhos – lesionados;
- Allan – suspenso;
- Gabigol – afastado.
Sendo assim, a tendência é que o Flamengo vá a campo no esquema 3-4-3, com Ayrton Lucas, mais ofensivo que Alex Sandro, na ala esquerda. A escalação deve ser a seguinte: Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Matheus Gonçalves, Michael e Bruno Henrique.
No primeiro turno do Brasileirão, mais precisamente pela 14ª rodada, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 4×2, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo foi realizado no dia 03/07.
Atualmente, o Rubro-Negro carioca ocupa o 5º lugar na competição, com 58 pontos. Se vencer o duelo desta quarta, chegará aos 61, ficando a 7 de vantagem do líder Botafogo, que tem 68, restando ainda 15 pontos (5 jogos) a serem disputados.
Gabigol afastado
Após anunciar, ainda dentro do gramado da Arena MRV, durante a festa de comemoração do título da Copa do Brasil, que não permanecerá no Flamengo para a próxima temporada, o atacante Gabigol entrou em rota de colisão com a diretoria rubro-negra.
Paralelamente, de acordo com informações do site ”ge”, o jogador demonstrou irritação ao ser substituído por Filipe Luís no intervalo da partida, dando lugar a Bruno Henrique, o que foi mal visto tanto pelo treinador quanto pelos demais atletas.
Sendo assim, a diretoria do clube emitiu um comunicado, na noite da última terça (12/11), informando o afastamento de Gabriel Barbosa. ”A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, dizia a nota oficial.