A riqueza da arte popular brasileira, pelas obras de grandes mestres de norte a sul do país. Essa é a essência da exposição Artes da Terra, realizada dentro do projeto ArtRio Educação, que fica até o dia 17 de novembro no Parque Susana Naspolini, em Realengo. A mostra interativa leva conhecimento – e diversão – para dentro área pública, promovendo um encontro rico e de novas descobertas. Durante a semana, são agendadas visitas de escolas públicas de áreas próximas.
Grandes painéis contam a história de artistas populares como Dona Roxinha, Getúlio Damado, J. Borges, Maria Lira Marques, Mestre Vitalino e Véio, sempre através de suas obras.
Paulo Tavares assina a curadoria da mostra, que traz artistas de diferentes estados, de capitais e de cidades pequenas e vilas. Através de seus trabalhos, das múltiplas técnicas e o uso de matéria-prima local, os artistas transmitem suas realidades e o mundo ao seu redor – ensinam sobre cultura regional, meio ambiente e sociedade.
“A ArtRio tem entre suas principais metas a acessibilidade ao segmento da arte, acabar com qualquer tipo de bloqueio que possa existir oferecendo novas descobertas e informação. Levar conhecimento artístico a novas pessoas, em espaços onde já estão presentes como um parque aberto a diversos públicos, é uma ativação de enorme alegria para nós”, esclarece Brenda Valansi, presidente da ArtRio.
Serviço:
Parque Susana Naspolini
R. Prof. Carlos Wenceslau 290
Realengo
Até 17 de novembro