Rio de Janeiro recepciona delegações do G20 com samba e símbolos da cultura carioca

Iniciativa no Aeroporto do Galeão valoriza as tradições e a hospitalidade do estado, promovendo a cultura local aos visitantes internacionais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu as boas-vindas a turistas e delegações que chegaram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão) neste domingo (17), para participar da 19ª Cúpula de Líderes do G20, com uma recepção calorosa que incluiu samba, mate gelado e biscoitos Globo. A ação, realizada no hall de desembarque, contou com apresentações de ritmistas e passistas da tradicional escola de samba Grande Rio, levando aos visitantes uma amostra vibrante da cultura carioca.

“A recepção dos visitantes com elementos da nossa cultura demonstra o calor e a energia do Rio de Janeiro. Estamos mostrando ao mundo que o estado está preparado para grandes eventos, valorizando nossas tradições e recepcionando bem os visitantes para que eles se sintam acolhidos e tenham vontade de retornar”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Visitantes celebram a hospitalidade carioca

Entre os turistas, Paulo Lee, um chinês de 67 anos, aposentado e residente em São Paulo, chegou ao Rio de Janeiro como membro de uma delegação de mais de 3 mil chineses que acompanhará o presidente da China. Encantado com a recepção, ele destacou a experiência:

“Foi incrível chegar e já ser recebido com samba, biscoito Globo e mate. Que privilégio. Estou muito feliz de estar aqui e ansioso pela chegada do presidente da China. Espero que o G20 seja produtivo e que os líderes globais possam se organizar para discutir questões importantes para o mundo”, afirmou Lee.

A receptividade também impressionou Neiva Santos, coordenadora de RH de 45 anos, que veio do Rio Grande do Sul com a família para curtir férias no Rio.

“Essa recepção está sendo o máximo. Nós precisamos mostrar ao mundo que o Rio tem muita beleza e segurança. O nosso carnaval, as praias, o mate na beira da praia, tudo isso é nossa essência. Precisamos valorizar e mostrar lá fora a importância da cultura e da proteção ambiental para que essas riquezas não se percam”, disse Neiva.

Promoção da cultura local como cartão de visitas

Além da música e das delícias locais, o estande de informações montado no aeroporto oferece suporte aos visitantes, reforçando a hospitalidade do estado. A iniciativa visa não apenas recepcionar os participantes do evento, mas também fortalecer a imagem do Rio de Janeiro como um destino culturalmente rico, seguro e acolhedor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro recepciona delegações do G20 com samba e símbolos da cultura carioca

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui