‘Megaferiadão’ faz trânsito do Rio reduzir 60% no 1º dia de G20

A Região Central do Rio foi uma das mais afetadas, com boa parte de suas empresas, lojas e estabelecimentos fechados desde a última sexta-feira (15/11)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aterro do Flamengo visto da Glória

O megaferiadão aprovado na Câmara dos Vereadores e sancionado pelo prefeito Eduardo Paes para aliviar o trânsito em boa parte da cidade surtiu efeito. Segundo dados do Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), no primeiro dia de reunião do G20, nesta segunda-feira (18/11), o município teve uma redução de 60% no trânsito em comparação às três últimas segundas-feiras, no período das 07h às 16h. As principais vias expressas do Rio, como a Avenida Brasil, a Linha Amarela e a Linha Vermelha, apresentaram um cenário bem diferente, quase de um feriado convencional, tanto na segunda quanto nesta terça-feira, mesmo nos horários de pico.

A Região Central do Rio foi uma das mais afetadas, com boa parte de suas empresas, lojas e estabelecimentos fechados desde a última sexta-feira (15/11), especialmente após o fechamento das estações de metrô da Carioca, Uruguaiana, Cinelândia, Glória e Catete, que devem continuar fechadas das 8h às 19h até esta terça-feira.

Além disso, a cidade opera com algumas alterações pontuais de trânsito. As principais são: a interdição da Avenida Atlântica (trecho entre a Rua Francisco Otaviano e a Avenida Princesa Isabel), a suspensão das áreas de lazer nas orlas da Zona Sul e da Barra da Tijuca, a interdição do Aterro do Flamengo (entre o Monumento a Estácio de Sá e o Trevo dos Estudantes), e a proibição de estacionamento nas principais vias da orla da Zona Sul e da Barra.

Vale lembrar que o VLT também está com alterações na circulação das linhas 1 e 3.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Megaferiadão' faz trânsito do Rio reduzir 60% no 1º dia de G20

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui