O espaço cultural Al Farabi, no coração do Boulevard Olímpico, oferece uma programação imperdível e gratuita entre os dias 22 e 24 de novembro. O cantor e compositor Moyseis Marques, o grupo Água de Moringa e o projeto Enredos do Meu Samba comandam apresentações que celebram a música brasileira em suas mais variadas formas, do samba ao choro e aos clássicos do carnaval carioca.
Moyseis Marques apresenta “Baile de Quintal”
Na sexta-feira, dia 22 de novembro, às 18h, Moyseis Marques traz ao palco do Boulevard Olímpico o seu aclamado show “Baile de Quintal”, em uma apresentação gratuita. O cantor, que se autodenomina “cria destes paralelepípedos”, leva ao público uma fusão de ritmos brasileiros, incluindo samba, ijexá, influências nordestinas e afroreligiosidades.
Acompanhado por um quarteto de luxo formado por Dudu Oliveira (sopros), Rafael Mallmith (violão de 7 cordas), Gabriel Guenther (bateria) e André Vercelino (percussão), Moyseis explora um repertório que homenageia os 80 anos de Chico Buarque, mesclando suas parcerias com nomes como Nei Lopes, Moacyr Luz e Luiz Antônio Simas aos grandes clássicos da música popular brasileira.
Roda de choro com Água de Moringa no sábado
No sábado, dia 23 de novembro, às 15h, o grupo Água de Moringa apresenta uma roda de choro que promete encantar os amantes do gênero. Com mais de três décadas de trajetória, o grupo se destaca por sua versatilidade e combina a informalidade típica do choro com sólida formação acadêmica.
O repertório tradicional do choro – gênero nascido no século XIX, fruto da mistura entre as danças europeias e ritmos brasileiros como o lundu e a modinha – ganha uma interpretação única pelos integrantes do grupo: Rui Alvim (clarinete, clarone, sax soprano e sax alto), Marcílio Lopes (bandolim, violão tenor e bandocello), Jayme Vignoli (cavaquinho e cavaquinho de 5 cordas), Luiz Flávio Alcofra (violão e viola caipira), Josimar Gomes Carneiro (violão de 7 cordas) e André Santos (percussão e bateria).
Enredos do Meu Samba encerra o fim de semana
No domingo, dia 24 de novembro, às 15h, é a vez do projeto Enredos do Meu Samba, que celebra os clássicos do carnaval carioca e presta homenagem a grandes nomes da música brasileira, como Jorge Aragão e Dona Ivone Lara.
O projeto acontece mensalmente no Al Farabi e conta com um time talentoso de músicos: Juan Briggs, Zé Paulo Miranda, Tinguinha e Bico Doce (voz e percussão); Thiago Almeida (violão de 7 cordas); Guilherme Sá (cavaquinho) e Paulinho Bandolim (bandolim).
Serviço
- Local: Al Farabi (entrada pelo Boulevard Olímpico)
- Endereço: Rua do Mercado, 34 – Centro, Rio de Janeiro/RJ
- Datas e horários:
- Sexta-feira (22/11) às 18h – Moyseis Marques: Baile de Quintal
- Sábado (23/11) às 15h – Roda de choro com Água de Moringa
- Domingo (24/11) às 15h – Projeto Enredos do Meu Samba
- Valor: Colaboração consciente dos clientes
- Reservas: (21) 3553-1518
- Classificação: Livre