Assim como no futebol, no jiu-jitsu o Botafogo também briga por título. O alvinegro está na final do BJJ Clubes, uma espécie de campeonato brasileiro da arte suave. A grande decisão está marcada para o dia 15 de dezembro, na Upper Arena, no bairro do Flamengo, na Zona Sul. A disputa é contra o Cruzeiro.
Plataforma de streaming oficial do UFC, o UFC Fight Passa transmite todas as emoções ao vivo e com exclusividade.
O sistema de disputa coloca frente a frente cinco atletas de cada equipe. O time que conseguir mais vitórias vence o confronto. Também foi assim nas fases anteriores. Para chegar à final, o Botafogo superou Ferroviária-SP e Camboriú-SC, enquanto o Cruzeiro passou por Atlético-GO e Corinthians.
Idealizador do BJJ Clubes, André Pederneiras celebrou o sucesso da edição de estreia da competição.
“Estamos muito felizes em ter o Botafogo e o Cruzeiro na final do primeiro BJJ Clubes. É um evento histórico para o esporte e estamos ansiosos para ver essas duas equipes se enfrentarem“, disse André Pederneiras.
“É um orgulho imenso para nós ter o BJJ Clubes transmitido pela UFC Fight Pass. Isso mostra o nível de importância que o esporte está ganhando não só no Brasil, como no mundo todo“, complementou Pederneiras.