Alerj debate criação de procuradorias da mulher nas Câmaras Legislativas do RJ

Procuradoria da Mulher da Alerj recebeu vereadoras eleitas de todas as regiões do estado para discutir esse tema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Octacílio Barbosa/Divulgação

A Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), se reuniu nesta terça-feira (26/11), para debater a criação de procuradorias da mulher nas Câmaras Legislativas dos municípios do Estado. O encontro foi simultâneo ao evento organizado pela Procuradoria da Mulher da Câmara Federal, em Brasília, e reuniu vereadoras eleitas no último pleito, também com o objetivo de garantir suporte à participação de mulheres na política.

Procuradora da Mulher da Alerj, a deputada Tia Ju (REP) tem como procuradoras adjuntas as deputadas Célia Jordão (PL) e Martha Rocha (PDT). Para ela, a adesão ao evento mostrou o quanto as mulheres precisam de suporte para avançar em seus municípios.

O evento de hoje mostrou o quanto as vereadoras do nosso Estado aplaudem a iniciativa da Procuradoria da Mulher e o quanto precisam desse acolhimento. Nosso órgão vai ser esse braço de apoio a todas elas”, comemorou Tia Ju.

A bancada feminina da Alerj é composta por 15 deputadas, o equivalente a 21,4% da representação parlamentar. A Procuradoria da Mulher é um órgão suprapartidário sediado no Palácio Tiradentes e, dentro das suas atribuições, vai apoiar a criação de procuradorias femininas nas Câmaras Municipais, receber e encaminhar denúncias de violência contra a mulher e supervisionar programas do governo para a igualdade de gênero, além de realizar audiências e acompanhar comissões da Casa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj debate criação de procuradorias da mulher nas Câmaras Legislativas do RJ

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui