Nesta terça-feira (26/11), uma falsa médica foi presa durante atendimento em uma clínica no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. No momento da prisão, ela atendia uma paciente. Segundo a Polícia Civil, ela é enfermeira e estava usando um carimbo com o registro profissional, o CRM, de outra profissional especializada em medicina de família e comunidade.
Durante o flagrante, um policial chega gravando a ação e pergunta se a mulher está com o CRM dela. Ela responde que não e diz que está em atendimento. Pede para o policial aguardar um minuto que iria falar com ele. Quando o policial diz que tem a informação de que ela não é médica, ela novamente pede um minuto.
“A senhora não pode continuar a trabalhar, fazendo a função, se a senhora não for médica“, diz o policial. A mulher continua pedindo um minuto enquanto o policial pergunta se ela era médica, até a consultar ser definitivamente interrompida.
Segundo a polícia, a falsa médica foi atuada, em flagrante, pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. Ela foi levada para a delegacia de Cabo Frio.