No dia 8 de dezembro, domingo, a partir das 14h, Barra de São João, em Casimiro de Abreu (RJ), será palco de uma celebração cultural que promete movimentar o distrito. Com uma programação diversificada, a quinta edição do Projeto Som no Museu brindará a população com atrações musicais, literárias, e de artes plásticas; todas desenvolvidas ao ar livre. Com entrada franca, o evento terá como cenário a Beira do Rio São João, ao lado do Museu Casa de Casimiro de Abreu.
A programação musical contará com uma mistura de ritmos que valorizam os artistas locais. Para o evento estão confirmados os shows da dupla Rodolpho Mendes e Léo Reynier, Ivo Vargas e roda de samba da banda Faca Nagô.
Para quem gosta de literatura, no encontro serão lançadas as obras de Kamilla Siciliano e de Luiz Maia: Mulheres Pelades (livro de poesias) e Comer com a mão (infantil), respectivamente.
Quem gosta de artes plásticas poderá participar do workshop Pintura às cegas, que será ministrado pelo artista Rond Ézer. O público poderá ver ainda obras icônicas do artista plástico local Euzébio Ribeiro.
A programação também conta com exibições de filmes, sarau, e um palco aberto para manifestações artísticas.
Segundo a produtora cultural, Luíza Cruz, o projeto visa “fortalecer a identidade cultural de Barra de São João, conectando a comunidade e celebrando a diversidade artística que é marca registrada do distrito”.
O Projeto Som no Museu é realização do Coletivo Limonada Cultural, com o patrocínio da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Cultural de Casimiro de Abreu, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
SERVIÇO
5ª edição do Projeto Som no Museu
Dia 8 de dezembro – 14h
Local: Área externa do Museu Casa de Casimiro de Abreu
Referência – Beira Rio São João
Barra de São João – Casimiro de Abreu (RJ)
Entrada Franca
Classificação Livre