Esta segunda-feira (02/12) será de expectativas e possíveis mudanças na Prefeitura do Rio, já que o município está iniciando os trabalhos do gabinete de transição do poder municipal, com o objetivo de traçar as metas para a quarta gestão do prefeito Eduardo Paes. A agenda está sendo cumprida no prédio do Porto Maravalley (IMPA TECH), localizado na Região Portuária.
A equipe de transição será chefiada pelo vice-prefeito eleito, Eduardo Cavaliere, enquanto o deputado federal Pedro Paulo ficará responsável por liderar o diálogo com os partidos aliados e auxiliar na organização do primeiro escalão do governo. Segundo Paes, é essencial definir as prioridades e identificar quais projetos terão continuidade durante este novo mandato.
Entre as principais metas para a próxima gestão, a Prefeitura pretende colaborar com o estado na área da segurança pública. Além disso, estão sendo elaboradas estratégias de revitalização de áreas urbanas como a região da Leopoldina e parte da Avenida Brasil. O prefeito tem como objetivo de desapropriar galpões e prédios abandonados nestas áreas, que vêm sofrendo degradação ao longo dos anos. A ideia é oferecer esses espaços à iniciativa privada, reativando a economia local, de forma semelhante ao que já vem ocorrendo na Região Portuária, principalmente com a chegada do novo Estádio do Flamengo no terreno do antigo Gasômetro.
Eduardo Paes planeja, Eduardo Paes faz.
Só espero que isso seja concluído ainda nesse mandato.
Um trecho crítico da Av Brasil é em Bonsucesso, na saída da Ilha. Tem que resolver aquela desordem no Caracol, o antigo Restaurante Popular e a entrada das comunidades e Parque União com urbanização e ordem. Eliminar a cracolandia que tem ali.
SENSACIONAL!!!
Põe aqueles prédios abandonados, a fábrica de açúcar PÉROLA, acho, e outras construções feias, velhas e abandonadas, no chão.
Aquilo não é beleza, é só sujeira, etc.
Eduardo, não deixe de plantar as belas PALMEIRAS IMPERIAL que existiam e adoravam a LEOPOLDINA.