Largo da Prainha vira referência para turismo do país em evento promovido para gigantes do setor em Foz do Iguaçu

O encontro promovido pela Embratur em parceria com a Itaipu Parquetec reuniu mais de 250 especialistas, empresários, gestores públicos e representantes de startups no Paraná

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Placa sinalizando o Largo de São Francisco da Prainha, na Zona Portuária do Rio de Janeiro - Foto: Prefeitura do Rio

Um dos responsáveis por ter transformado o Largo da Prainha num dos destinos mais visitados do país pelos turistas estrangeiros, o produtor cultural Raphael Vidal foi um dos destaques do Summittour 5.0, evento promovido pela Embratur em parceria com a Itaipu Parquetec que reuniu mais de 250 especialistas, empresários, gestores públicos e representantes de startups em Foz do Iguaçu, no Paraná, para tratar dos destinos do turismo no Brasil.

“É uma alegria desmedida ao mesmo tempo que é também uma surpresa ver que um moleque saído do subúrbio carioca hoje está falando para profissionais que são referências no Brasil todo sobre um projeto que surgiu pela vontade de contar a história da Pequena África. E que hoje paga as contas do mês de centenas, talvez milhares de pessoas na Região Portuária do Rio que muitos cariocas desconheciam, quanto mais o turista estrangeiro”, afirma Vidal.

Proprietário da Casa Porto e do Bafo da Prainha, eleito após a pandemia um dos melhores bares a céu aberto do mundo pela renomada revista Time Out, Vidal viu sua história contada em página inteira do New York Times. E viu clientes e demandas multiplicarem. Hoje ele já conta também com o Dois de Fevereiro, restaurante de comida baiana, também na Zona Portuária, abriu na última semana o Capiau, de “comida de roça”, num projeto de revitalização do tradicional Beco das Sardinhas, também no Centro, e em breve lança a sua cervejaria na Rua da Carioca, região que conta com o apoio da prefeitura para se tornar um polo cervejeiro da cidade.

O Rio é um cartão postal a cada esquina, tem o Cristo, o Pão da Açúcar, as praias, o Fla-Flu. Mas as pessoas se esquecem que o lugar que conta nossa origem é justamente o Centro. É aqui que nossa história começou a ser contada. E agora o mundo está descobrindo, ou redescobrindo isso”, completou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Largo da Prainha vira referência para turismo do país em evento promovido para gigantes do setor em Foz do Iguaçu

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui