Rio marcha contra o antissemitismo e pede a libertação de reféns israelenses

Centenas de pessoas participam de caminhada organizada pela FIERJ na orla do Leblon.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ) realizou neste domingo (8) a 2ª Caminhada contra o Antissemitismo e o Terrorismo. O evento reuniu centenas de pessoas na orla do Leblon, na Zona Sul do Rio, em uma manifestação pacífica que contou com a participação da comunidade judaica, amigos e apoiadores, incluindo o vereador Pedro Duarte (Novo) e o vereador eleito, e único judeu da próxima legistatura, Flávio Valle (PSD).

Combate ao preconceito:

“Somos a favor da igualdade, da liberdade. O Brasil é um país que acolhe a todos, promove a diversidade. Por isso estamos aqui para falar não ao terrorismo, não ao antissemitismo, a favor dos povos e da paz”, afirmou Bruno Feigelson, presidente da FIERJ.

Luta contra o terrorismo:

Além de repudiar o antissemitismo e o terrorismo, os participantes da caminhada exigiram a libertação dos reféns israelenses sequestrados pelo Hamas e o fim dos ataques terroristas.

Segunda edição da caminhada:

A primeira edição da caminhada aconteceu no ano passado, após os ataques terroristas do Hamas contra Israel. A FIERJ reforça a importância de combater o preconceito e promover a paz e a tolerância.

Manifestação pacífica:

A caminhada transcorreu de forma pacífica, com os participantes carregando faixas e cartazes com mensagens contra o antissemitismo e o terrorismo e em solidariedade ao povo de Israel.

O evento demonstra a força da comunidade judaica no Rio de Janeiro e seu compromisso com a luta contra o preconceito e a violência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio marcha contra o antissemitismo e pede a libertação de reféns israelenses
lapa dos mercadores 2024 Rio marcha contra o antissemitismo e pede a libertação de reféns israelenses

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui