A Universidade Federal Fluminense (UFF) inaugura, nesta sexta-feira (13), às 10h, a nova sede da Faculdade de Medicina (CMM-UFF). A cerimônia contará com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que ministrará uma conferência sobre temas relevantes para a saúde pública brasileira.
A construção da nova sede foi possível graças ao apoio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e a emendas parlamentares destinadas pela Bancada do Rio de Janeiro. O novo prédio abrigará mais de 1.400 alunos de graduação, pós-graduação e especialização, que terão acesso a um currículo moderno com disciplinas como inteligência artificial e telemedicina. Além do curso de medicina, o espaço também será utilizado para aulas de outras áreas, como biomedicina e biologia.
“A nova sede representa um marco importante para a Faculdade de Medicina da UFF, que se aproxima do seu centenário com um ensino de excelência e infraestrutura moderna”, afirma a reitoria da universidade.
Durante o evento, também será lançado o livro comemorativo “Memória institucional e histórias de vida – A Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense pela voz de seus ex-diretores e vice-diretores”, que celebra a trajetória da instituição desde sua origem como Faculdade Fluminense de Medicina, em 1925, até sua incorporação à UFF na década de 60.