O Governo do Estado deu início, nesta última quinta-feira (12/12), ao processo preparatório para a nova concessão do Estádio de Remo da Lagoa. Localizado dentro do complexo Lagoon, o estádio, fundado na década de 1950, passará por um novo processo de licitação que promete transformar ainda mais o espaço.
A reunião, realizada na sede do Governo no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, contou com a participação de 30 empresários do ramo de entretenimento, que discutiram as potencialidades do local e apresentaram sugestões para os próximos passos do processo. O evento teve como objetivo debater com o mercado as melhores práticas para a concessão e recolher informações valiosas para os estudos preliminares.
O processo de concessão segue uma série de etapas. O Governo do Estado já iniciou a preparação para o lançamento do edital definitivo, que será realizado no primeiro trimestre de 2025. A próxima fase será a realização de uma audiência pública, onde a população e outros setores interessados poderão contribuir com suas opiniões e sugestões sobre o futuro do espaço.
O Estádio de Remo da Lagoa, um dos maiores símbolos do esporte carioca, foi inaugurado nos anos 1950 e é tradicionalmente utilizado para competições de remo. Nos últimos anos, o local se integrou ainda mais à vida cultural e de entretenimento da cidade, especialmente após a inauguração, em 2010, do Lagoon, um complexo multiuso que inclui restaurantes, salas de cinema, bares, casa de shows e uma ciclovia que se conecta diretamente à Lagoa Rodrigo de Freitas.