Judiciário volta atrás e decreta prisão temporária de suspeito por atirar em turista argentino

Sandro da Silva Vicente foi identificado como autor dos disparos contra Gaston Fernando Burlon em Santa Teresa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem criada por Inteligência Artificial

A Justiça do Rio de Janeiro voltou atrás e decretou a prisão temporária de Sandro da Silva Vicente, suspeito de atirar no turista argentino Gaston Fernando Burlon no dia 12 de dezembro. O crime ocorreu no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, quando o turista, a caminho do Cristo Redentor com sua família, errou o caminho e entrou na comunidade.

No domingo, 15/12, o juiz Orlando Eliazaro Feitosa, responsável pelo plantão, argumentou que o caso não caracteriza urgência qualificada. “Em que pese a gravidade dos fatos, tal circunstância por si só não serve de justificativa para a distribuição da representação neste Juízo Plantonista”, escreveu o magistrado, indicando que a análise caberia ao juízo natural ou ao plantão diurno.

Decisão judicial:

A juíza Alessandra Roidis, da 1ª Vara Criminal da Capital, accolheu o pedido de prisão temporária feito pelo Ministério Público, com base nos indícios de autoria e na necessidade de garantir a continuidade das investigações. Sandro foi reconhecido pelas vítimas como o autor dos disparos.

Outros suspeitos:

A juíza negou o pedido de prisão de outros três suspeitos — Claudio Augusto dos Santos, Tiago de Oliveira e Raphael Correa Pontes —, considerando que, no momento, não há elementos suficientes que comprovem seu envolvimento direto no crime.

Investigações:

A prisão temporária de Sandro, com duração de 30 dias, visa permitir a coleta de novas provas, a realização de diligências e a identificação do segundo suspeito que abordou a família do turista.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Judiciário volta atrás e decreta prisão temporária de suspeito por atirar em turista argentino

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui