Grandes empresas miram na Região Portuária, revela presidente da CCPar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rio Wonder, primeiro empreendimento inaugurado no Porto do Rio - Foto: Divulgação/Cury

Com mais da metade dos empreendimentos planejados para a Região Portuária em andamento, o bairro do Santo Cristo começa a se transformar. À medida que novos moradores já chegam aos mega residenciais já entregues, surge uma nova demanda por serviços essenciais. O Rio Wonder, o primeiro grande empreendimento habitacional da área, já recebeu seus primeiros moradores e marca o início de um novo ciclo para o bairro, que verá dois novos prédios sendo entregues já no início do ano — o Rio Energy e o Pateo Nazareth.

Com um dos maiores potenciais construtivos do Rio e, a região tem atraído investidores interessados em explorar as necessidades emergentes de serviços, como mercados, escolas, farmácias e padarias. O local já foi alçado a um dos mais procurados metros quadrados da cidade, segundo pesquisa do SECOVI Por anos, essa baixada do Santo Cristo, área mais próxima ao porto, foi subutilizada, abrigando galpões e empresas que, com o tempo, abandonaram a área e deixaram prédios vazios. Cenário que vem mudando.

DJI 20241101173331 0126 D Grandes empresas miram na Região Portuária, revela presidente da CCPar
Foto: Divulgação/Cury

Entre os novos investidores está a Rio Learning Studio, uma escola-creche bilíngue com sede no Jardim Botânico, que inicia em janeiro a construção de sua filial no bairro. Com previsão de início das atividades em 2026, a escola atenderá até 250 crianças, do berçário ao quinto ano, em um espaço próximo à Rua Santo Cristo.

Além disso, o presidente da CCPar, Gustavo Guerrante – que na próxima gestão de Eduardo Paes será Secretário de Planejamento Urbano, revelou que grandes redes de supermercados, drogarias e pizzarias de entrega já procuraram a região, atraídas pelo potencial do bairro. Sem contar as cerca de 80 lojas previstas para o térreo de alguns prédios residenciais — aproximadamente oito mil metros quadrados de área comercial planejada pela Cury, construtora que tem dominado os lançamentos na Região Portuária.

Para Marcos Queiroga, Diretor Regional da Sergio Castro Imóveis – que tem filial no Porto Maravilha na rua Sacadura Cabral – a busca de comerciantes pela região aumenta a cada dia. “Se entre 2008 e 2020 vendemos quase 170 sobrados históricos e lojas aqui na região, agora chegou a hora de aluga-los aos comerciantes que já querem atender o público daqui”. Queiroga cita um cliente que tem uma loja de rua na Avenida Venezuela 131, e está com propostas para aluga-la a uma de duas famosas lanchonetes por R$ 17.000 por mês.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grandes empresas miram na Região Portuária, revela presidente da CCPar

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui