A Agetransp realizou, nesta quarta-feira (18/12), a cerimônia de entrega do Prêmio Parceiros da Mobilidade. O evento, que aconteceu no auditório da Fecomércio-RJ, reconheceu personalidades e projetos que se destacaram na área de mobilidade urbana no estado do Rio de Janeiro.
“Esperamos que o prêmio seja um incentivo a mais para a melhoria da mobilidade na região metropolitana do Rio”, disse o conselheiro presidente da Agetransp, Adolpho Konder.
Premiados:
- Personalidade do Poder Executivo: Jorge Miranda, prefeito de Mesquita, por criar o Plano de Mobilidade Urbana do município.
- Personalidade do Poder Legislativo: Munir Neto, deputado estadual, por defender os direitos de crianças, adolescentes e idosos nos transportes públicos.
- Destaque da Imprensa: Diário do Rio, por debater a revitalização do Centro do Rio e promover o seminário “Mobilidade Urbana no Centro do Rio de Janeiro”.
- Personalidade do Setor de Mobilidade Urbana: Richard Magdalena Stephan, coordenador do projeto do trem de levitação magnética Maglev-Cobra.
- Servidor da Agetransp: José Luiz Lopes Teixeira Filho, por sua atuação na Câmara de Transportes e Rodovias (Catra).
- Inovação em Mobilidade Urbana: Grupo CCR, por democratizar o acesso à educação, cultura e ações de saúde e segurança.
- Melhores Práticas em Mobilidade Urbana: Metrô Rio, pelo Projeto de Segurança Operacional, que reduziu quedas em escadas rolantes.
- Trabalho Técnico-Científico em Mobilidade Urbana: Professor Tácio de Campos, da PUC-Rio, pelo relatório sobre as condições da estação Gávea do Metrô Rio.
- Iniciativa da Sociedade Civil: Clube de Engenharia, pela criação do Fórum Permanente de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Rio.
O evento contou com a participação de mais de 250 pessoas, incluindo representantes do MetrôRio, SuperVia, Grupo CCR e autoridades do setor de mobilidade urbana.