F1 Academy 2025 terá estreias na China, Canadá e final em Las Vegas

Pelo terceiro ano seguido, competição feminina contará com sete etapas, três delas estreantes; brasileira de 19 anos receberá oportunidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: rezvp from Pixabay

A F1 Academy teve o seu calendário divulgado com novidades. A competição contará com estreias da China e Canadá, além de ter sua decisão marcada para Las Vegas.

Vale destacar que o automobilismo tem muito espaço em apps de apostas e no mundo do esporte. Saiba quando apostar e quando parar.

A F1 Academy foi lançada pela FIA em 2023, sendo um campeonato exclusivo para mulheres, utilizando apenas um modelo de carro, o F4-T421, construído pela italiana Tatuus.

Calendário da F1 Academy

Na primeira edição da F1 Academy, a competição contou com sete etapas, sendo vencida pela espanhola Marta García, com a suíça Léna Bühler em segundo lugar. Já em 2024 a FIA manteve o número de etapas, mas a vitória foi da britânica Abbi Pulling, seguida pela francesa Doriane Pin, que ficou com o vice-campeonato.

Para 2025, mais uma vez a entidade manteve o número de etapas, sete, mas com três novidades entre as pistas. A primeira delas é o Circuito Internacional de Xangai, que abre a temporada.

Na quarta etapa, o Circuito Gilles Villeneuve, no Canadá, estreia. Por fim, Las Vegas Strip, em Las Vegas, estreia justamente na etapa de encerramento da temporada.

Com a expansão da competição, o calendário de 2025 reflete o crescimento da categoria. Confira as etapas programadas:

  • 21/3 a 23/3: China – Circuito Internacional de Xangai
  • 18/4 a 20/4: Arábia Saudita – Circuito Corniche de Jedá
  • 2/5 a 4/5: Miami – Autódromo Internacional de Miami
  • 13/6 a 15/6: Canadá – Circuito Gilles Villeneuve
  • 29/8 a 31/8: Países Baixos – Circuito de Zandvoort
  • 3/10 a 5/10: Singapura – Marina Bay
  • 20/11 a 22/11: Las Vegas – Las Vegas Strip

F1 Academy surge como promoção do automobilismo feminino

A F1 Academy busca promover o automobilismo feminino globalmente, adotando estratégias como parcerias e séries documentais. 

Susie Wolff, diretora-geral da F1 Academy, comentou sobre o calendário da competição para 2025, deixando claro que as novas pistas também representam um marco na trajetória da categoria.

“Estamos empenhados em levar a série a novos patamares, ampliando nosso alcance global e criando oportunidades para mulheres prosperarem em todos os níveis do esporte. Terminar a temporada em Las Vegas será um momento icônico, graças ao apoio contínuo da Fórmula 1 e da Liberty Media”, destacou.

O presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, destacou o impacto da F1 Academy no automobilismo.

“A F1 Academy está crescendo rapidamente, oferecendo grandes disputas e inspirando jovens garotas e mulheres pelo mundo. O novo calendário, com etapas em três continentes, reflete nosso compromisso em expandir a audiência e conectar mais fãs ao esporte”, afirmou.

Vale destacar que em 2025 o Brasil contará com uma representante, Rafaela Ferreira. Rafaela Ferreira, jovem promessa brasileira do automobilismo, brilhou na F4 Brasil competindo pela TMG Racing e, aos 19 anos, agora irá competir pela RB na F1 Academy.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp F1 Academy 2025 terá estreias na China, Canadá e final em Las Vegas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui