Capelão da Santa Casa promove Missa do Galo para moradores de rua do Centro do Rio

A ação social, que integra a celebração natalina, reforça o compromisso da Igreja com os mais necessitados com distribuição de refeições, roupas e brinquedos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na véspera de Natal, a Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio, será palco de uma iniciativa inédita promovida pelo Padre Marco Lázaro, capelão da Santa Casa da Misericórdia. Nesta terça-feira (24/12), às 23h, o religioso celebrará uma Missa do Galo seguida pela distribuição de refeições, roupas e brinquedos aos moradores de rua da região, bem em frente à sede do MPRJ, uma das localidades do Centro de maior concentração da população em situação de rua. “Padre Lázaro é uma pessoa que fica toda sua ação em melhorar as condições dos mais necessitados”, diz o empresário Cláudio André de Castro, mordomo e irmão da Santa Casa.

Padre Lázaro, que atua na Irmandade de Nossa Senhora da Misericórdia e Santa Isabel – que controla a Santa Casa desde 1582, destacou a importância da missão da Igreja em suas palavras: “A Igreja tem a função primeira de anunciar Cristo ao mundo para sua salvação, bem-estar. E, ao lado dessa missão espiritual, cumprir também sua função social que é o acolhimento aos pobres. Não os pobres como categoria sociológica, mas os pobres como aquela porção da sociedade que representa o Cristo sofredor que São Francisco encontrou no seu abraço ao leproso nos tempos medievais.” Além de atuar na sede da Santa Casa, no Centro, o padre também reza Missas e faz trabalho missionário no Hospital de Cascadura, outra importante ação da Santa Casa junto a moradores e pessoas em situação de rua.

A ação social, que integra a celebração natalina, reforça o compromisso da Igreja com os mais necessitados. “Portanto, a Igreja em diversos documentos advoga a proteção e defesa dos pobres do Evangelho que são representados, hoje, por homens e mulheres em situação de rua e tantos outros irmãos em situação de vulnerabilidade social” completou o padre.

A iniciativa conta com o apoio da “Desata-me”, uma obra de imersão social que atua junto à população em situação de rua, focando no trabalho e renda para essa população. “A Desata-me, nossa obra de imersão social, apoiada na Resolução 425 do CNJ, trabalha junto à população em situação de rua focada no trabalho e renda para essa população e tem, no Rio de Janeiro, o apoio e parceria do TJRJ e do Ministério Público através de seus membros porque o propósito é defender a dignidade da pessoa humana e concorrer para que a cidade seja um lugar mais democrático e acolhedor” afirmou o padre baiano, conhecido também por seu talento como cantor católico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Capelão da Santa Casa promove Missa do Galo para moradores de rua do Centro do Rio

1 COMENTÁRIO

  1. Salvo engano, o Diário do Rio não divulgou o falecimento ontem (23/12), do professor Augusto Sampaio (vice reitor comunitário da PUC-RIO), que inspirou a lei de cotas no Brasil.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui