Destino de luxo da Região dos Lagos, a cidade de Armação dos Búzios, está prestes a se tornar o centro de uma nova experiência para os amantes do surfe. Até 2026, a cidade receberá a primeira piscina de ondas do estado do Rio de Janeiro. O projeto, que terá um investimento de R$ 190 milhões, está em construção no bairro planejado Aretê Búzios e está previsto para ser entregue em 18 meses.
A piscina, que será a maior do Hemisfério Sul, será um verdadeiro marco para o esporte e o turismo local. Com a tecnologia de ponta da Endless Surf, um braço do grupo White Water, responsável pelos parques aquáticos da Disney World e outras grandes atrações globais, a piscina será capaz de gerar até 700 ondas por hora, em um formato inovador que cria ondas simultâneas em dois lados. O sistema permitirá uma experiência personalizada para os praticantes, com ondas perfeitas no momento desejado, seja para os mais experientes ou para iniciantes.
Dividida em duas áreas, a piscina terá a zona “Shore”, voltada para quem está começando no surfe, e o “Peak”, que trará ondas maiores para os surfistas avançados.
O projeto será instalado em um terreno de 140.000 m², dos quais metade será destinada a uma reserva ambiental, preservando a natureza local. Além disso, o complexo contará com 70.000 m² de área total, incluindo 25 bangalôs de luxo, e uma impressionante superfície de 10.100 m² de água, onde os visitantes poderão viver momentos exclusivos e inesquecíveis.
A piscina ainda se integrará a um complexo de hospedagem sofisticado, oferecendo experiência de lazer, esporte e relaxamento. A previsão é de que as vendas dos títulos de investimento sejam abertas ao público em março de 2025.
“Com a primeira piscina de ondas do estado, em Búzios, será a realização do sonho de surfar em ondas perfeitas. Um espaço exclusivo e sofisticado, destinado aos apaixonados pelo esporte, sejam eles profissionais ou iniciantes, e suas famílias. Isso representa um grande orgulho para a cidade, que agora terá as ondas mais perfeitas, no Aretê Búzios”, afirmou Pedro Bulhões, gestor do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário.
Se eu não me engano o Rio Whater Planet nos anos 2000 já tinha piscina com ondas. Não ondas altas para surf, mas tinha ondas.