A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e o Procon-RJ realizaram uma operação de fiscalização em hotéis e quiosques de Copacabana, com o objetivo de garantir a segurança e os direitos dos consumidores durante o Réveillon.
Seis hotéis foram vistoriados, sendo três autuados por irregularidades como a presença de alimentos vencidos e a ausência de cartazes informativos sobre o Disque 180 e a prevenção à Aids. Todos os quiosques fiscalizados também foram autuados pela falta de cartazes do Disque 151 e do Disque 180.
“Sabemos a importância dos grandes eventos para o nosso estado. A comemoração do Ano Novo em Copacabana coloca o nosso estado em uma verdadeira vitrine, pois é quando recebemos visitantes do mundo inteiro, fomentando a nossa economia. A Sedcon, junto com o Procon, está sempre atenta para proteger os direitos de todos os consumidores, cariocas e turistas, por isso essa operação é fundamental nesse momento. Queremos que todos possam celebrar e curtir a festa com segurança, e que levem só lembranças boas do Réveillon do Rio de Janeiro”, declarou o Secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.
Marcelo Barboza, presidente do Procon-RJ, destacou a importância da operação conjunta com a Sedcon para garantir os direitos dos consumidores e fortalecer o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. “O Procon-RJ caminha lado a lado com a Sedcon também nesse momento de festa, que é o Réveillon, para que o consumidor seja bem atendido em ambientes de consumo justos. Por isso, é importante que os estabelecimentos sigam o que o Código de Defesa do Consumidor preconiza e forneçam informações claras e transparentes”, explicou.
Tem. Que. Atuar. Mesmo. Uma. Água. No. Quiosque. Eles. Est. Cobrando. 10.00 reais são. Todos. Ladrão