Vereador critica show de Anitta no réveillon do Rio e cobra medidas de proteção à infância

Leniel Borel (PP) classifica conteúdo do show como "desrespeito" e questiona uso de dinheiro público em evento com conteúdo inapropriado para crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon 2025 - Palco Copacabana - Rio - Anitta - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

O show de Anitta no réveillon de Copacabana gerou polêmica e foi alvo de críticas do vereador Leniel Borel (PP). O parlamentar condenou o uso de palavrões e conteúdo de teor sexual explícito durante a apresentação da cantora, e cobrou medidas do poder público para proteger as crianças em eventos financiados com dinheiro público.

“É inaceitável que, em um evento de alcance mundial como o réveillon de Copacabana, milhões de pessoas, incluindo inúmeras famílias com crianças, tenham sido expostas a palavrões e conteúdos com teor sexual explícito. Quando artistas sobem ao palco de um evento público dessa magnitude, é essencial que compreendam a responsabilidade de suas palavras e ações”, afirmou Leniel.

O vereador argumentou que o uso de termos como “puta”, “pica” e “piranha” por parte da cantora desrespeita o público e fere a inocência das crianças presentes no evento. Para ele, o réveillon, uma tradição carioca que simboliza esperança e renovação, deveria ser um momento de união familiar.

“Permitir que conteúdos inadequados sejam exibidos em um espetáculo financiado com dinheiro público é uma afronta à proteção da infância, que deveria ser prioridade em qualquer planejamento de eventos dessa magnitude. Nosso mandato está atento e atuará com firmeza para que nenhuma criança seja exposta a conteúdos impróprios. A infância é sagrada e precisa ser protegida em todos os espaços, especialmente aqueles que contam com dinheiro público”, declarou.

Segurança em questão:

Além das polêmicas com o show de Anitta, a segurança do evento também foi questionada. Uma adolescente de 14 anos, Bárbara, foi atingida de raspão por uma bala perdida enquanto assistia à queima de fogos com seu pai, Ayron Lacerda. A Polícia Civil investiga o caso.

“A virada do ano deveria ser um momento de esperança e celebração, e é inaceitável que um ato de violência transforme isso em medo e dor. Minha solidariedade vai a esse pai, que estava apenas realizando o sonho da filha e acabou vivenciando uma situação traumática. Isso reforça a urgência de trabalharmos pela segurança pública, para que famílias não tenham mais que viver situações como essa”, concluiu Leniel.

Compromisso com a proteção da infância:

O vereador reforçou seu compromisso com a proteção das crianças e a segurança das famílias: “A infância deve ser preservada acima de tudo. Eventos que utilizam recursos públicos precisam refletir os princípios que construíram a nossa cidade e honrar as famílias que confiam no poder público para promover lazer com dignidade e respeito.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador critica show de Anitta no réveillon do Rio e cobra medidas de proteção à infância

29 COMENTÁRIOS

  1. O Vereador LEONEL BOREL do Partido PP, tem toda razão, quando pede explicação da Cantora Anita. O Show do final de Ano, apesar de acontecido na cidade do Rio de Janeiro, mas foi transmitido para todo Brasil. Portanto, se a cidade do Rio de Janeiro é uma cidade debochada e sem educação e não respeito o direito dos outros. Os outros Estados, não são obrigados a aceitar as porcarias, a falta de educação e o desrespeito da cantora Anita. Agora a cantora deve se explicar para a Justiça Brasileira.

  2. Assisti pela televisão.
    A apresentação da Anitta começou depois da virada, no horário em que a criançada já começa a querer ir dormir. Ainda assim, as performances mais ousadas só aconteceram após 1:30 da manhã.
    Os trajes sensuais que ela usou, tinham bem mais pano do que os trajes de banho normalmente usados pela mulherada em praias e piscinas aonde vão famílias inteiras.

    Eu nunca tive nada contra a Anitta, pelo contrário, eu sempre simpatizei com ela. E simpatizo ainda mais agora, que assisti um show dela na íntegra e pela primeira vez!

    A única maneira de uma criança em idade inocente assistir àquele show, seria com os próprios pais mantendo-a acordada e instigando-a a assistir.

    Quanto a certos parlamentares que se mostram tão zelosos pela “moral e os bons costumes”, que iniciem as suas cruzadas pelas próprias casas legislativas em que eles trabalham(?).
    Lá sim acontecem muitas perversões e imoralidades, que precisam ser urgentemente denunciadas e combatidas.

  3. Me considero progressista e sou obrigado a concordar com o artigo. Sei que há um circo de lacração do vereador pra se promover com ajuda inclusive desse artigo, mas temos de admitir que o réveillon desse ano foi bola fora total… O show da Anita cabe bem em horário noturno de dias em que crianças não ficam acordadas e talvez realmente não devesse receber dinheiro público pra isso… Ao contrário do caso da Madonna que foi dinheiro do Itaú (doação) dessa vez os chatos têm razão!

  4. Imoral é vereador não trabalhar e ficar lacrando na internet para receber salário milionário. O carioca paga muito caro para essa imoralidade.

  5. Que enxerga naquilo um espetáculo, ainda mais sendo exibido no palco principal, está muito enganado.

    Por mais que a Madonna tenha polêmica. Tem muito mais qualidade artística. Já a Anitta com suas letras e aquela performance, em nada tem a contribuir para melhor imagem do Rio e do Brasil no exterior.

    Aquilo que os outros (estrangeiros) falam da gente é muito adequado.

  6. Nossos artistas contemporâneos estão abaixo do senso do ridículo.
    Anita é uma, dos muitos sem noção que confundem o artístico com a pornografia explícita. E as muitas famílias que tb não fazem essa distinção dão ibope e ainda levam as crianças. O que o Leniel postou não tem nada a ver com a tragédia que atingiu ele e nós que sofremos como se fosse nosso parente. Uma coisa não pode se confundir com o absurdo da colocação do assinante. Desculpe!

  7. A hora do show da Anitta ,ascrianças já deveriam estar em casa dormindo! Imoral mesmo é o preço do transporte público no Rio e outras coisitas feitas por ditos guardiões da moral e da família!

    • Que a Anita é promisqua é notorio.
      Mas diante da putaria que é o congresso nacional, a cantora é apenas uma simples meretriz da vila mimosa. Aliás, nada que vem da Blobolixo é aleatório… Me cheira a cortina de fumaça para abafar a zona que está o desgoverno.

  8. Depois do espetáculo promovido por Caetano e Betânia, representando a cultura que antes existia no Brasil, aconteceu o show da ignorância atual. Não foram só os termos de baixo calão citados na matéria que foram utilizados por ela, também gritou: vai pro ca…, vai te fo… e pra pqp.

  9. Pior de ler a continuidade do artigo é ver comentários permissivos e promíscuo e desequilibrados, hoje tudo é aceitável, sem medir as consequências. Pior vai ser no futuro, quando o caos chegar, todos fizerem o que quiser, e ser tarde de mais pra querer voltar ao “normal” que venha o fim!

  10. O Diário do Rio apelando para polêmicas. Dá ibope, né? Sobre o vereador que se elegeu graças a uma tragédia anunciada, vê-se que desconhece o caráter de certas mulheres próximas a si. Anitta é uma artista reconhecida internacionalmente e tem um carisma inabalável com as crianças. Isso é fato!

  11. Eu acho que o dinheiro público deveria , ser melhor aplicado deveria ter show sim. Mais escolhece melhor o artista e regras para sua conduta no palco. Por ser público tem criança , adolescente e até pessoas com mais idade vamos manter a linha do respeito.

  12. É @jBorboleta, votei certo sim! Melhor ver Anitta do que nada, como vinha sendo feito pelo governo anterior, sucateando a cultura!
    Se agora é pão e circo, se continuasse como estava, não teria nem o pão, que dirá o circo!

  13. Tá normalizado. Se não temos ferramentas para inibir a administração na escolha de eventos, Vai ser isso aí: Madonna, Anitta, Pablo e outras figuras que vão causar. Era isso que vocês queriam? Votaram, certo? Então tomem. É pão e circo.

  14. Boa noite!Todos devem perguntar as autoridades do parlamento do RJ!!!Porque os políticos em sua totalidade não recusam os penduricalhos que há décadas contemplam vossas excelências?Se todos se absterem!!! Terão o apoio da sociedade para qualquer fiscalização ou crítica a episódios como o próprio show da artista o qual se refere .

  15. O filho dele chorou tanto no dia do crime que ate vomitou.e mesmo assim ele entregou o filho para o que aconteceu.todos da familia sabia o que estava acontecendo tanto e que a mae dele (Leniel0)disse em redenacional que ñao podia nem pentiar o cabelo do garoto pq.ele chorava de dor.entao a meu ver na minha santa ignorancia todos tem uma parcela de responsabilidade neste caso.e agora ele vem falar de protecao as criancas.ele ñao conseguiu a propria crianca que chamava ele de pai?HELLOOOOO.acorda Leniel.

  16. O que esse vereador não entendeu é que se o pai levou o filho pra lá, é pqele não tá nem aí pro palavreado. No mínimo fala mais palavrão que a Anita e tá tudo certo pra essas famílias. Ali não tem inocente nem desavisado

  17. O show foi de madrugada, nada a ver falar que é impróprio, impróprio são os pais que deixaram o filho assistir TV de madrugada.
    Anitta é a melhor que nós temos!

  18. Ninguém está satisfeito com nada não é?
    Acredito que esse Vereador ainda vive no tempo atrasado e não evoluiu.
    As crianças de hoje em dia sabe mais das coisas que um adulto.
    Não vejo justificativa desse vereador pra isso e ele com certeza não acabará com isso.

    • Por conta desses pensamentos o mundo está do jeito em que está. O tal tem NADA A VER, te a ver sim olha as MATANÇAS a prostituição crescendo alamantemente o analfabetismo, pai matando seus filhos, filhos matando seus pais, mulheres ,adolescentes, crianças desaparecidas e quando aparece mortas.
      Alguns políticos fazem e querem fazer o certo, fazer valer a justiça em meio a um país onde o que tem prevalecido e a INJUSTIÇA e pessoas desprovidas de sabedoria.

    • O sr vereador tá achando q está onde? pq no Hell de janeiro esse palavreado chulo é o padrão da maioria das famílias cariocas, principalmente do público q vai assistir essa “artista”…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui