Servidores de Itaguaí farão paralisação de 24h após prefeito interino demitir 1.200 trabalhadores da gestão municipal

O ato vai acontecer em frente à Prefeitura, às 9h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Movimento Unificado Servidores Públicos de Itaguai (MUSPI) convocou um ato às 9h desta quinta-feira (09/01) em frente à sede da prefeitura do município. A ação será seguida de uma paralisação de 24 horas.

A motivação para o ato e paralisação é a exoneração de 1200 servidores, que perderam seus empregos quando o prefeito interino, Haroldo Jesus, assumiu o cargo neste mês de janeiro.

Além disso, os trabalhadores reclamam de falta de pagamentos.

Abaixo, a íntegra da nota do MUSPI

Prefeito Interino de Itaguai, Haroldo de Jesus, após demitir 1.200 trabalhadores e suspender contratos, não cumpre compromisso e não paga salário dos Servidores.

Após dar informação mentirosa à imprensa no dia 1 de janeiro de 2025 ao assumir o mandato provisoriamente de Prefeito, Haroldo de Jesus de fato atrasa o salário dos Servidores.

Conforme determina a Lei orgânica da Cidade no seu art. 42, o pagamento do salário deveria ocorrer até o 5° dia útil subsequente o mês trabalhado, o que seria hoje dia 8 de janeiro.

Apesar de ter afirmado ao MUSPI e ao SINDSEGURIDADE em reunião ontem, assim como seu líder do governo na tribuna da Câmara Municipal de Itaguaí ter garantido que a lei orgânica seria respeitada, os servidores não receberem na data de hoje seus salários.

Desta forma os servidores amanhã farão paralisação de 24h com ato na Porta da Prefeitura de Itaguaí às 9h , ocasião em que realizará assembleia para que a categoria decida sobre uma greve de tempo indeterminado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Servidores de Itaguaí farão paralisação de 24h após prefeito interino demitir 1.200 trabalhadores da gestão municipal

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui