Teatro Rival apresenta terças instrumentais durante o mês de janeiro

O projeto tem o objetivo de valorizar e divulgar a música instrumental brasileira e alguns de seus grandes expoentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em janeiro, o Teatro Rival Petrobras abre espaço para a música instrumental brasileira em espetáculos com o projeto Terças Instrumentais. A série de apresentaões começa no dia 14, com o multi-instrumentista Carlos Malta, mestre dos sopros, fazer uma homenagem a Elis Regina, com participação da cantora Ilessi. E nos dias 21 e 28, quem comanda o espetáculo é o saxofonista Leo Gandelman, recebendo convidados. Todos os shows às 19h30.

O projeto tem o objetivo de valorizar e divulgar a riquíssima música instrumental brasileira e alguns de seus grandes expoentes, que já se apresentaram, com sucesso, fora do Brasil; além de formar plateia para esse gênero musical.

Carlos Malta em “Pimenta Pimentinha”

Já o multi-instrumentista de sopros, arranjador e compositor Carlos Malta apresenta o show “Pimenta Pimentinha”, fruto de duas obras que o artista lançou em homenagem a Elis Regina – uma de suas das maiores fontes de inspiração, pela excelência e ousadia. Um é o álbum “Pimenta”, gravado em 2000 sobre temas consagrados na voz da cantora e que em janeiro de 2024 chegou às plataformas digitais, e o outro é “Pimentinha sessions”, gravado em novembro de 2023 com lançamento digital em junho do ano passado.

O show reúne a grandeza de Elis Regina com a potência e a originalidade de Carlos Malta e dos artistas de diferentes gerações que estão com ele neste projeto: Antonio Fischer-Band no piano, Fofo Black na bateria, Giordano Gasperin no baixo, Haroldo Eiras na guitarra, o cantor Matu Miranda nos vocalizes e Tunico no saxofone. Ainda haverá participações especiais de Augusto Mattoso no contrabaixo acústico e Cliff Korman no piano, e da cantora Ilessi, com sua voz poderosa levando ao palco a representatividade feminina para compor este tributo a Elis.

Leo Gandelman Quarteto

Fechando o projeto, haverá dois espetáculos com Leo Gandelman Quarteto, formado pelo saxofonista e pelos músicos que o acompanham há mais de dez anos: Eduardo Farias (teclados), André Vasconcellos (contrabaixo) e Cassius Theperson (bateria). O show mostra canções autorais que marcaram a trajetória de Gandelman, além de clássicos de grandes compositores brasileiros, como Tom Jobim, Baden Powell, Cartola, Chico Science, Edu Lobo, Severino Araújo e Geraldo Vandré.

Leo Gandelman é um artista múltiplo, compositor, arranjador e instrumentista versátil que vai do pop à música clássica com a mesma desenvoltura. Teve participações em mais de mil álbuns, participando de gravações antológicas de praticamente todos os grandes nomes da música brasileira. Seu álbum “Solar” foi um marco na história da música brasileira, vendendo mais de 100 mil cópias, volume extraordinário para uma obra instrumental no Brasil. Com mais de 500 mil discos vendidos até hoje e mais de 30 anos de carreira solo, Leo Gandelman é hoje um dos mais influentes músicos brasileiros, um ícone da nossa boa música.

Serviço
Carlos Malta em “Pimenta Pimentinha”
Dias 21 e 28 de janeiro – 19h30
Leo Gandelman Quarteto e convidados
Ingressos: de R$ 39 a R$ 110

Teatro Rival Petrobras

Rua Álvaro Alvim 33 – Cinelândia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teatro Rival apresenta terças instrumentais durante o mês de janeiro
lapa dos mercadores 2024 Teatro Rival apresenta terças instrumentais durante o mês de janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui