Um acampamento ilegal montado sob a ponte do canal do Jardim de Alah, na área conhecida como Prainha, foi desmontado nesta sexta-feira (10) por agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP). A estrutura, que havia sido construída por um casal em situação de rua, ocupava área pública e contava com ligação clandestina de luz.
Durante a operação, foram removidos cerca de 700 kg de materiais, incluindo uma barraca de camping, um colchão de casal, três cadeiras, tapumes e outros objetos. O local já havia sido fechado pela Prefeitura anteriormente, mas foi reocupado.
“Essas ações de desobstrução do espaço público são realizadas diariamente pelos agentes da SEOP, especialmente em áreas com maior concentração de usuários de drogas. Nessas ações encontramos muitos objetos e estruturas ocupando indevidamente as calçadas, além de farto material para consumo de entorpecentes, facas e outros perfurocortantes. Seguiremos realizando essas ações para proporcionar um cidade mais ordenada e segura para todos”, explicou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A SEOP ressalta a importância da colaboração da população para manter a ordem e a segurança na cidade, denunciando situações como essa através da Central 1746.