Na madrugada desta terça-feira (14), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realizou uma operação na orla da Barra da Tijuca que resultou na apreensão de centenas de materiais pertencentes a barraqueiros. Entre os itens recolhidos, estavam estruturas de barracas, cadeiras, mesas, bebidas e vidros, que ocupavam a areia indevidamente.
De acordo com a SEOP, os materiais estavam obstruindo o espaço público e prejudicando o trabalho de limpeza da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).
“Não podemos aceitar que utilizem a praia como depósito de materiais de quem quer que seja. A SEOP tem uma relação muito boa e próxima com os barraqueiros e sabemos que a maioria deles atua dentro das regras, mas seremos firmes na fiscalização daqueles que insistirem em praticar irregularidades. Precisamos contar também com a colaboração deles para termos uma praia limpa e ordenada”, afirmou Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.
A ação visa garantir o ordenamento da orla e o livre acesso à praia por parte da população. A SEOP ressalta a importância da colaboração dos barraqueiros para manter a praia limpa e organizada.