Presente na missa em ação de graças pelos 460 anos do Rio de Janeiro, celebrada na manhã deste sábado (01/03) no Santuário Cristo Redentor, Zona Sul carioca, o prefeito Eduardo Paes destacou o aniversário da cidade, afirmando se sentir orgulhoso por governá-la e traçando um paralelo com o período de Carnaval.
”Estamos aqui para celebrar essa cidade e o amor que nós temos por ela. A gente sabe que ela não é perfeita, tem desafios, problemas, mas é um lugar muito especial. Eu tenho muito orgulho de poder representar os cariocas, governar essa cidade e poder falar em nome dos cariocas. Acima de tudo, a mensagem dos cariocas é sempre de paz, celebração da vida. Nada mais carioca do que essa cidade completar 460 anos em um sábado de Carnaval”, afirmou o prefeito.
A cerimônia, realizada aos pés do Cristo Redentor, foi celebrada pelo arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani João Tempesta. Além de Paes, o vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, também esteve presente.
Carnaval de rua
Em total clima de folia, o centenário bloco Cordão da Bola Preta levou mais de 500 mil pessoas ao Centro do Rio. Iniciando seu tradicional desfile às 9h, na Rua Primeiro de Março, o cortejo, que homenageou os 460 anos da cidade, foi encerrado por volta das 13h, na Avenida Presidente Antônio Carlos. Nomes como as atrizes Paolla Oliveira, Emanuelle Araújo e Juliana Knust estiveram presentes.
Além do Bola Preta, outros blocos famosos, como Amigos da Onça e Céu na Terra, também desfilaram pelas ruas da cidade na parte da manhã. Já à tarde, a Banda de Ipanema se apresenta, no bairro homônimo.