Biblioteca Parque poderá se chamar Biblioteca Estadual Ziraldo Alves Pinto

Alerj aprova, em primeira discussão, projeto que renomeia a Biblioteca Parque como Biblioteca Estadual Ziraldo Alves Pinto, em homenagem ao escritor e desenhista.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Biblioteca parque. Centro - Foto Daniel Martins

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (1º) o Projeto de Lei 3.423/24, de autoria do deputado Vitor Júnior (PDT), que propõe a alteração do nome da Biblioteca Pública Parque Estadual para Biblioteca Estadual Ziraldo Alves Pinto. A proposta passou em primeira discussão e ainda precisará de uma segunda votação para ser confirmada.

PUBLICIDADE

A homenagem é dedicada ao escritor e desenhista Ziraldo, nascido em Caratinga (MG), em 1932, e falecido em abril de 2024, aos 91 anos. Aos 16 anos, Ziraldo se mudou para o Rio de Janeiro, onde iniciou sua trajetória como ilustrador. Foi pioneiro nas revistas em quadrinhos brasileiras com a criação da Turma do Pererê, em 1960, e tornou-se referência na literatura infantil com obras como Flicts e O Menino Maluquinho.

“A homenagem se dá por reconhecimento no cenário cultural brasileiro de sua genialidade e criatividade, que permeiam o imaginário infantil de várias gerações e por reconhecimento à sua obra, que é considerada um clássico e parte do cânone cultural do Brasil”, afirmou Vitor Júnior.

A Biblioteca Parque está localizada na Avenida Presidente Vargas, número 1.261, no Centro do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Biblioteca Parque poderá se chamar Biblioteca Estadual Ziraldo Alves Pintoddr newsletter Biblioteca Parque poderá se chamar Biblioteca Estadual Ziraldo Alves Pinto
lapa dos mercadores 2024 Biblioteca Parque poderá se chamar Biblioteca Estadual Ziraldo Alves Pinto

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui