Em Assembleia Geral Ordinária realizada, na última quinta-feira (27), a Associação Rio Vamos Vencer (RVV) e lideranças do trade turístico fluminense fizeram um balanço sobre o desempenho do setor no ano passado.
O grupo também abordou as iniciativas planejadas para 2025, com foco no fortalecimento do turismo na capital fluminense, bem como na melhoria da segurança pública voltada para a atividade.
A ação prioritária da RVV é impulsionar a posição do Rio de Janeiro como segunda capital do Brasil, por meio de ativações que destaquem a importância histórica, cultural e econômica da cidade para o País.
Para dar centralidade ao tema, a Rio Vamos Vencer vai realizar um evento para chamar atenção da população e engajar diferentes setores da sociedade.
“Acreditamos que o Rio de Janeiro tem potencial para ser muito mais do que um destino turístico. Queremos contribuir para que a cidade se torne a segunda capital do Brasil, atraindo investimentos e gerando desenvolvimento para toda a região”, disse Marcelo Conde, presidente da RVV,
O segundo eixo de atuação será a segurança no turismo. A entidade e demais lideranças turísticas discutem a criação de um perímetro de tolerância zero para as ações de criminalidade em áreas turísticas prioritárias.
“Nossa proposta é a criação de um perímetro dentro do qual a taxa de criminalidade será reduzida a zero. E isso é possível. Basta ver o programa Segurança Presente, que reduziu os crimes em mais de 90% nas regiões onde foi implantado”, enfatizou o empresário e fundador da Rio Vamos Vencer, José Koury.
Em 2024, foram muitas as ações determinantes da associação que contribuíram para o sucesso do turismo e da economia fluminense, com destaque para a retomada e ampliação das operações do RIOgaleão.
“Em 2024, demonstramos que a união de esforços pode trazer resultados concretos. A retomada do RIOgaleão como um importante hub internacional, que seguirá sendo um ponto de atenção, é um exemplo disso. Para 2025, continuaremos atuando em prol de iniciativas que fortaleçam o posicionamento do Rio de Janeiro como um dos principais destinos do mundo e queremos ir além, defendendo a segurança dos turistas e a importância histórica do Rio de Janeiro para o Brasil”, concluiu Marcelo Conde.