Laboratório da Uerj procura pessoas com problemas de memória após contraírem Covid-19

Participantes de estudo vão receber uma avaliação gratuita e participar de oficinas

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Campus Maracanã da Uerj - Foto: Reprodução/Google Maps

O Laboratório de Pesquisa e Intervenção em Neuropsicologia (Lapin), do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), busca pessoas com problemas de memória, concentração e raciocínio depois de diagnosticadas com Covid-19, e que tenham interesse em participar de uma pesquisa. O objetivo é investigar o funcionamento cognitivo nesses indivíduos e obter mais dados científicos sobre o tema.

PUBLICIDADE

Podem participar adultos com idade entre 18 e 59 anos; que possuam comprovante de infecção pelo coronavírus no último ano, e que apresentem queixas de esquecimento, confusão mental, desatenção e/ou perda de raciocínio após a contaminação.

Após o preenchimento de um formulário, disponível no link, os aprovados receberão uma avaliação neuropsicológica gratuita e, posteriormente, receberão orientações sobre os cuidados com a saúde mental, podendo participar de rodas de conversa sobre o tema ou oficinas de estimulação cognitiva. Nesse primeiro momento, são oferecidas 100 vagas, com possibilidade de ampliação. As inscrições ficam abertas até agosto.  

O Lapin/Uerj desenvolve projetos de avaliação e intervenção na saúde mental com foco na relação entre o funcionamento cerebral e investigação de alterações/disfunções cognitivas decorrentes. Tem como propósito geral fomentar a difusão do conhecimento teórico-prático da Neuropsicologia Clínica e Experimental entre profissionais de Psicologia, e áreas afins, por meio de eventos científicos, pesquisas e atividades de ensino e de extensão.

Para mais informações, os interessados podem visitar o Instagram do laboratório @lapinuerj ou entrar em contato pelo WhatsApp: (21) 96835-3795.

  • SERVIÇO:
  • Laboratório de Pesquisa e Intervenção em Neuropsicologia (Lapin/Uerj) 
  • Instituto de Psicologia
  • WhatsApp: (21) 96835-3795
  • Formulário: https://forms.gle/SFjnesPerq4KHrAB6
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)
  • Rua São Francisco Xavier 524, 10º andar, Sala 10.030 – Bloco E
  • Coordenação: Professor Carlos Eduardo Nórte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Laboratório da Uerj procura pessoas com problemas de memória após contraírem Covid-19ddr newsletter Laboratório da Uerj procura pessoas com problemas de memória após contraírem Covid-19

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui