E essa premiação babadeira de ontem hein people? Vamos ao que rolou:
Azarão do ano: Mad Max, ganhador de SEIS estatuetas o filme de ação foi super subestimado. Eu amei o longa, mas jurava que não levava mais que maquiagem (já que Charlize Teron não foi indicada). Arrasaram!
Atriz coadjuvante: claro que seria para Alicia Vikander, a desconhecida notável merecia estar entre as principais, mas talvez se tivesse não conseguiria ganhar (seria muito páreo duro entre ela e e Brie) e até que gostei assim porque deu oportunidade das duas brilharem.
Brie Larson: a academia premiou a Joy de ‘Room‘ (O Quarto de Jack) como todos já esperavam. Super merecido! Uma das cenas mais lindas da premiação de ontem foi a atriz agradecendo Jacob Tremblay pela parceria no filme (o Jack). Aliás, o que é esse menino gente? Fofura MASTER, que vontade de apertar (lindinho demais levantando pra ver os robôs de Star Wars no palco).
Ator coadjuvante: Mark Rylance por Ponte dos Espiões. Fiquei bem triste porque queria muito que Mark Ruffalo (Spotlight) levasse, até Stallone eu estava aceitando (e imagina se ele leva, o mundo ia quebrar ontem).
Ator : TCHAN TCHAN TCHAN finalmenteeeee the oscar goes to Jack, ops, Leonardo DiCaprio! Depois de tanta comoção no mundo inteiro e 20 anos de batalha, nosso menino de olhos verdes levou essa! O discurso foi grande, ambiental e consciente, vamos aplaudir! Ps: adorei a cara de marrento que ele saiu!! Parecia estar transmitido algum sinal de deboche para a Academia.
Melhor diretor: Iñárritu. Pois é, a tradição de não premiar uma pessoa dois anos seguidos se quebrou e o diretor mexicano levou de novo. Seria coerente se… O Regresso levasse melhor filme. Com o ganhador sendo Spotlight ficou tudo confuso não acharam? Quando eu vi (Spotlight) jurava que levava melhor filme, depois achei que perdeu força. O estranho dessa vez é que ganhou diretor de um filme, prémios técnicos de outro, melhor filme outro… tudo embolado. Mas gostei dos resultados!
E teve Glória Pires, que levou o Oscar por ‘Perdida em Marte’. A atriz, convidada pela Globo para comentar a transmissão, resumiu sua participação com frases como “bacana”, “nossa.. fabuloso”, “gostei”, “não vi” (sobre alguns filmes) e sua frase mais longa “não sou capaz de opinar” kkkkk a Internet, claro, foi a loucura e Glorinha já está sendo mais comentada que DiCaprio.
Por falar nele, a noite foi dele. Até o anúncio de melhor filme ficou meio apagadinho diante da comoção do resultado de melhor ator. Foi emocionante foi, foi bonito foi. Agora só ano que vem)