Você sabia que faltam pouco mais de 3 meses para as Olimpíadas? Pois é, se você for na rua não sente nem de perto o clima de uma cidade que em poucas semanas sediará o maior evento esportivo do mundo. E por que isso?
A economia em desgraças, um dos piores momentos políticos da história, seja na cidade, no estado e no país, desemprego, funcionários públicos sem receber, os royalties do petróleo dando troco, ciclovia mal feita e caindo, candidato da situação que bate em mulher, é a tempestade perfeita. E, detalhe, nada que possa se culpa uma situação estrangeira ou natureza, tudo culpa de nossos péssimos administradores.
Sérgio Cabral, Pezão, Eduardo Paes, Lula, Dilma, nossos deputados estaduais, os vereadores, senadores completamente incapazes de defender os interesses do Rio de Janeiro, deputados federais que exaltam a ditadura ou cospem nos outros. A situação do Rio está atingindo um ponto que precisaríamos não de uma intervenção federal ou internacional, me parece que só divina mesmo. Se Deus nos deu tanta beleza ao criar a cidade, agora seria hora de reiniciar isso aqui que está difícil.
E porque pessimismo pouco é bobagem, nada parece que vá melhorar. Os principais candidatos a prefeito pouco representam em mudança, seja a direita ou a esquerda, nenhum que queira discutir um real projeto para a cidade para os próximos anos.
Mas vamos fazer um trato? Em outubro vamos escolher bem nossos vereadores e nosso novo prefeito? Que só reclamar não adiantar, nem votar no amigo do vizinho, nulo ou naquele camarada que prometeu emprego para sua cunhada.