Amanhã tudo pode acontecer, tudo mesmo! O último DataFolha antes das eleições mostra um cenário para o 2º turno se definindo mas passível de muita mudança, Marcelo Crivella (PRB) mantém na liderança com 32% mas em queda, eram 36% na semana passada. Já Marcelo Freixo (PSol) se isola em 2º, ganhou 4% desde a última pesquisa e chegou a 16%. O candidato do governo Pedro Paulo (PMDB) manteve-se com os 12%, deixando-o empatado tecnicamente com Freixo, já que a margem de erro é de 2%.
Em um segundo pelotão está Indio da Costa (PSD) que subiu 4% e chegou a 11% das intenções de voto, enquanto Carlos Osório (PSDB) subiu 3% e chegou a 10% Há a possibilidade de até amanhã os votos de Osório caminharem para Indio, o que pode mudar o resultado da eleição.
Flávio Bolsonaro (PSC) caiu para a 5ª posição e está com 8% e Jandira Feghali (PCdoB) se encontra com 7%.
Indio é o que tem mais chance contra Crivella no 2º turno
A pesquisa também verificou os cenários para o 2º turno de amanhã, e mostrou que Indio é o que teria mais chance de vencer Crivella. A diferença a favor do senador caiu de 19 pontos para 2, um empate técnico (41% a 38%). No cenário com Pedro Paulo, o senador do PRB venceria, com 22 pontos percentuais a frente (47% a 25%) -eram 25 no início da semana.
Mas Freixo também viu o seu segundo turno melhorar, a vantagem de Crivella contra Freixo foi de 22 pontos percentuais no início da semana para 5. O candidato do PRB teria 42% contra 37% do adversário.
Esse resultado pode ajudar Indio da Costa há conseguir votos úteis de Pedro Paulo, Osório e Bolsonaro, ou seja, daqueles que rejeitam tanto Freixo, como Crivella.
A pesquisa foi realizada na sexta-feira (30) e sábado. Foram entrevistados 2.159 eleitores.