Comissão do COI está no Rio para inspecionar a cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Logo Rio 2016 Segundo o site do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), já estão na cidade os 13 integrantes da Comissão que irá avaliar a estrutura, as condições e o projeto proposto pelo Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Durante a semana a Comissão do COI visitará as estruturas esportivas já existentes na cidade, muitas delas construídas ou reformadas para os jogos Pan Rio 2007, e que por certo se constituem em um grande trunfo, já que boa parte delas já está pronta, ou só necessitando de adaptações anos antes dos jogos.

Advertisement

O grupo formado pelos 13 inspetores do COI, têm quartel general no famoso Copacabana Palace. É lá que em reuniões, eles terão conhecimento do Dossiê Rio 2016, que é composto por 17 temas: Visão, legado e comunicação; Conceitos gerais dos Jogos; Estrutura política e econômica; Aspectos legais; Formalidades e vistos de imigração, Meio-ambiente e clima; Finanças; Marketing; Esporte e instalações esportivas; Jogos Paraolímpicos; Vila Olímpica; Serviços médicos e controle de doping; Segurança; Acomodações; Transporte; Tecnologia e Operações de Imprensa.

 

A Comissão de Avaliação do COI que se encontra no Rio, é presidida pela marroquina Nawal El Moutawakel, bacharel em Educação Física e medalhista olímpica no atletismo, em 1984. Também fazem parte do grupo o chinês Wu Ching Kuo, o escocês Craig Reedie, os franceses Guy Drut e Etienne Thobois, o egípcio Mounir Sabet, o colombiano Andrés Botero, o russo Alexander Popov, o sueco Goran Petersson, os suíços Gilbert Felli e Philippe Bovy e os australianos Gregory Hartung e Simon Balderstone.

 

Vamos torcer para que os membros saiam com uma boa impressão da Cidade Maravilhosa e de sua estrutura como cidade e esportiva. Infelizmente ontem pela manhã, o engarrafamento, deixou o nadador russo Popov 50 minutos preso no transito. Mas vamos torcer que a magia carioca tire essa primeira má impressão.

 

Aproveitamos para conclamar o carioca a aderir a Rio 2016!

 

Fique com o vídeo feito pelo André Delacerda para o Rio 2016:

 

E o vídeo oficial:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comissão do COI está no Rio para inspecionar a cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui