O Rio de Janeiro receberá mais um grande encontro para se discurtir o esporte eletrônico no Brasil e no mundo. O encontro contará com a presença de grandes profissionais e referências da área para difundir e trocar experiências sobre o mercado. O evento, com nome de Rio Esports Forum, acontece nessa próxima sexta (27) no Hilton Barra.
A vasta programação, que acontece das 9hs até às 19:00, foi pensada e fomentada para o Rio de Janeiro pelas empresas LGZn Marketing Consulting, agência focada em eSports, e o IGIE – Instituto de Governança e Integridade do Esporte, consultoria focada em esportes.
Veja toda a programação do Fórum:
Hora | Conteúdo |
09:00 | Welcome coffee |
10:00 | Mesa de abertura – Realizadores, curadoria, keynote speakers e apoiadores |
10:30 | Keynote Speaker – Mark R. Johnson , PhD e Pesquisador University of Alberta, Canadá |
10:45 | Esports é Esporte – Convergência do esporte tradicional e eletrônico |
11:45 | Keynote Speaker – Tomi Kovanen, GM CSGO for Immortals, especialista em esports |
12:00 | Lunch Break |
13:00 | Esports é Direito – Perspectiva jurídica do contrato dos atletas, equipes e ligas |
14:15 | Esports é Entretenimento – Produção de conteúdo e engajamento das gerações millenial e Z |
15:15 | Esports é Notícia – Veículos de mídia especializados em digital e a nova cobertura esportiva |
16:15 | Esports é Negócio – Profitabilidade, estratégia e rejuvenescimento de marcas |
17:00 | Esports é Global – Visão analítica e cases de multinacionais atuando no Brasil |
18:15 | Network coffee |
Para maiores informações sobre o evento, entre em contato com o e-mail para: rsvp@lgzn.gg.
Hoje é uma data especial para o eSports ou Jogos eletrônicos
A CCT também aprovou o PLS 383/2017, do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que regulamenta os esportes eletrônicos no Brasil, os chamados e-sports (atividades competitivas que envolvem jogos de videogame, computador e gadgets).
O projeto, a ser analisado em decisão terminativa pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), garante a liberdade da prática dos e-sports, estabelecendo como objetivos da modalidade o estímulo à boa convivência, ao fair play, à construção de identidades, o combate aos discursos de ódio que podem ser passados “subliminarmente” pelos jogos e o desenvolvimento de habilidades nos praticantes.
O projeto que regulamenta os e-sports foi aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia. Agora será votado pela…
Posted by Senado Federal on Wednesday, April 25, 2018